ARGo – ALTERNATE REALITY GOALS Mito e gamificação como recurso da aprendizagem significativa na educação executiva
Palavras-chave:
1. Gamificação 2. ARG 3. MitoResumo
A partir da necessidade de desenvolvimento de novas estratégias de aprendizagem alinhadas às variações no perfil geracional dos alunos de MBA da Fundação Getulio Vargas, com o objetivo de prepará-los para as mudanças (em processo) no mercado de trabalho, a área de Soluções Educacionais (SOL) do Instituto de Desenvolvimento Educacional (IDE) da FGV desenvolveu uma metodologia de gamificação – Alternate Reality Goals (ARGo) –, com base no mito grego dos argonautas, cuja finalidade é fortalecer competências transversais que garantam a polivalência profissional nos novos mercados, a convivência participativa, a iniciativa, a criatividade e a qualidade do trabalho, além de potencializar o networking dos alunos dos diferentes cursos de MBA on-line oferecidos pela Instituição em diversas localidades do país. Este artigo visa divulgar a experiência da área com esse trabalho.
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