PRODUTO “VERDE”: ANÁLISE À LUZ DA TEIA DAS ESTRATÉGIAS DO ECODESIGN

Autores

  • ISABEL JOSELITA JOSELITA BARBOSA DA ROCHA ALVES
  • LÚCIA SANTANA DE FREITAS
  • JOSICLEIDE DA ROCHA SILVA

DOI:

https://doi.org/10.12957/polemica.2013.5276

Resumo

: O presente estudo teve como objetivo analisar, através do uso da Teia das Estratégias do Ecodesign (TEE), se um produto concebido como verde é de fato “verde”. Trata-se de um estudo de caso, cujo objeto foi o Módulo Prismático, tijolo de plástico usado nas estruturas e coberturas de grandes construções. Foram utilizados entrevistas e questionários elaborados a partir da ferramenta. Os resultados mostram que o produto de fato é “verde”.

Palavras-chave: Ecodesign; Desempenho ambiental do produto; Teia das Estratégias do Ecodesign.

Biografia do Autor

ISABEL JOSELITA JOSELITA BARBOSA DA ROCHA ALVES

Mestre em Recursos Naturais, docente do Departamento de Contabilidade da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).

LÚCIA SANTANA DE FREITAS

Doutora em Administração, docente do Departamento de Administração da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

JOSICLEIDE DA ROCHA SILVA

Especialista em Psicologia Escolar e da Aprendizagem, docente da Prefeitura Municipal de Areial – PB

Downloads

Publicado

2013-03-19

Como Citar

JOSELITA BARBOSA DA ROCHA ALVES, I. J., SANTANA DE FREITAS, L., & DA ROCHA SILVA, J. (2013). PRODUTO “VERDE”: ANÁLISE À LUZ DA TEIA DAS ESTRATÉGIAS DO ECODESIGN. POLÊM!CA, 12(1), 64–76. https://doi.org/10.12957/polemica.2013.5276

Edição

Seção

QUESTÕES CONTEMPORÂNEAS