TEATRO NA ESCOLA: UMA POSSIBILIDADE DE EDUCAÇÃO EFETIVA

Autores

  • MÁRCIA AZEVEDO COELHO

DOI:

https://doi.org/10.12957/polemica.2014.10617

Resumo

Este artigo discorre sobre o teatro como uma ação pedagógica potencialmente capaz de auxiliar o processo educacional de forma a imprimir nele maior sentido. Com este texto, objetiva-se incitar a discussão sobre a capacidade que o teatro-educação tem de promover o desenvolvimento integral do aluno, trabalhando as sete habilidades estudadas pelo pesquisador Howard Gardner, as quais visam ampliar o conhecimento, sensibilidade e tolerância entre as pessoas de modo geral e, especificamente, no caso do teatro na escola, entre os membros da comunidade escolar.

Biografia do Autor

MÁRCIA AZEVEDO COELHO

Foi professora de Artes Cênicas por 12 anos em escolas de Ensino Básico. É doutora em LiteraturaBrasileira pela Universidade de São Paulo. Concluiu Mestrado em 2004,  Licenciatura em 2007 e  Bacharelado em 2002 pela mesma Universidade.  É técnica em Artes Cênicas, pedagoga, Coordenadora do curso de Pedagogia da Faculdade Paulista de Pesquisa e Ensino Superior e da área de Linguagens e Códigos do Colégio Espírito Santo. Editora da revista e- fappes e colaboradora da revista Gênesis. Publicou as obras Introdução ao Gênero Acadêmico e Muito siso e pouco riso: a comédia conservadora de França Júnior. Desenvolve cursos de formação continuada de professores nas áreas de Linguagens e Códigos e Metodologia de Ensino.

Publicado

2014-05-05

Como Citar

COELHO, M. A. (2014). TEATRO NA ESCOLA: UMA POSSIBILIDADE DE EDUCAÇÃO EFETIVA. POLÊM!CA, 13(2), 1208–1224. https://doi.org/10.12957/polemica.2014.10617

Edição

Seção

QUESTÕES CONTEMPORÂNEAS