REVISTA PERIFERIA, V. 12, N. 1, JAN./ABR. 2020 - ALTERIDADE E DIÁLOGO NA EDUCAÇÃO: BUBER, BAKHTIN E FREIRE

					Visualizar REVISTA PERIFERIA, V. 12, N. 1, JAN./ABR. 2020 - ALTERIDADE E DIÁLOGO NA EDUCAÇÃO: BUBER, BAKHTIN E FREIRE
REVISTA PERIFERIA, V. 12, N. 1, JAN./ABR. 2020 - ALTERIDADE E DIÁLOGO NA EDUCAÇÃO: BUBER, BAKHTIN E FREIRE
Publicado: 2020-04-11

Apresentação

  • FICHA TÉCNICA, SUMÁRIO E EDITORIAL

    Mauro Amoroso, Ana Paula Alves Ribeiro, Hector Renan da Silveira Calixto, Fernanda Muniz
    7-8
    DOI: https://doi.org/10.12957/periferia.2020.50048
  • Apresentação do Dossiê

    José Anchieta Oliveira Bentes, Huber Kline Guedes Lobato
    9-11
    DOI: https://doi.org/10.12957/periferia.2020.48451

Dossiê

  • ALTERIDADE EM BUBER, BAKHTIN E FREIRE: incursões epistemológicas

    José Anchieta de Oliveira Bentes, Ronielson Santos das Mercês, Simone de Jesus da Fonseca Loureiro
    12-35
    DOI: https://doi.org/10.12957/periferia.2020.47171
  • A TEORIA DA DIALOGICIDADE EM MARTIN BUBER E PAULO FREIRE: APROXIMAÇÕES E DIVERGÊNCIAS CONCEITUAIS

    Waldma Maíra Menezes de Oliveira, Ivanilde Apoluceno de Oliveira, Lyandra Lareza da Silva Matos
    36-60
    DOI: https://doi.org/10.12957/periferia.2020.45672
  • UM DIÁLOGO COM VOLÓCHINOV E FREIRE SOBRE ALTERIDADE, EDUCAÇÃO E LINGUAGEM NO CONTEXTO DAS FRONTEIRAS LINGUÍSTICAS PARA A AQUISIÇÃO DO PORTUGUÊS COMO LÍNGUA ADICIONAL NA AMAZÔNIA BRASILEIRA

    Raimundo Nonato de Pádua Câncio
    61-86
    DOI: https://doi.org/10.12957/periferia.2020.45605
  • MARTIN BUBER, DIÁLOGOS E ALTERIDADE NA EDUCAÇÃO

    José Mauricio de Carvalho
    87-105
    DOI: https://doi.org/10.12957/periferia.2020.42085
  • “TEM UMA ÁRVORE DE NATAL NA BANDEIRA DO LÍBANO? ”: Alteridade e diálogo na pesquisa com crianças

    Rosiane Brandao Siqueira, Sonia Kramer, Alexandra Coelho Pena
    106-129
    DOI: https://doi.org/10.12957/periferia.2020.45627
  • CONSTRUCTOS FREIRIANOS ENLAÇADOS ÀS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE PROFESSORES SOBRE O ENSINO DE LIBRAS

    Andrea Pereira Silveira, Ivany Pinto Nascimento, Orquídea Coelho
    130-155
    DOI: https://doi.org/10.12957/periferia.2020.47054
  • EU-TU E EU-ISSO DE MARTIN BUBER: REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE PROFESSORAS SOBRE ESCOLARIZAÇÃO DE SURDOS

    Huber Kline Guedes Lobato
    156-176
    DOI: https://doi.org/10.12957/periferia.2020.42083
  • O PORQUÊ É PRECISO ALTERIDADE: a subjetivação do neoliberalismo sobre os sujeitos

    Deysi Maia Clair Kosvoski, Sara Farias da Silva
    177-191
    DOI: https://doi.org/10.12957/periferia.2020.46951
  • ENTRE HEIDEGGER E BAKHTIN: Discussões filosófico-discursivas sobre o Ser e a Linguagem

    Wilder Kleber Fernandes de Santana, Helcia Macedo de Carvalho Diniz e Silva
    192-206
    DOI: https://doi.org/10.12957/periferia.2020.45519
  • NOS PENSAMOS COMO DOCENTES CON PAULO FREIRE: una experiencia de formación dialógica y autobiográfica

    José Ignacio Rivas Flores, Jesús Javier Moreno Parra, María Jesús Márquez García
    207-229
    DOI: https://doi.org/10.12957/periferia.2020.47447

Entrevistas

  • ALTERIDADE E DIÁLOGO EM MIKHAIL BAKHTIN E O CÍRCULO (ENTREVISTA COM MARISOL BARENCO DE MELLO)

    Marisol Barenco de Mello, José Anchieta de Oliveira Bentes, Huber Kline Guedes Lobato
    230-247
    DOI: https://doi.org/10.12957/periferia.2020.45854
  • ALTERIDADE E DIÁLOGO EM PAULO FREIRE (ENTREVISTA COM REINALDO MATIAS FLEURI)

    Reinaldo Matias Fleuri, José Anchieta de Oliveira Bentes, Huber Kline Guedes Lobato
    248-270
    DOI: https://doi.org/10.12957/periferia.2020.48449
  • ALTERIDADE E DIÁLOGO EM MARTIN BUBER (ENTREVISTA COM GIZELE PARREIRA)

    Gizele Parreira, José Anchieta de Oliveira Bentes, Huber Kline Guedes Lobato
    271-279
    DOI: https://doi.org/10.12957/periferia.2020.47579

Artigos

  • EMPOWERMENT DE PROFESSORES E ALUNOS POR MEIO DA PEDAGOGIA DO ESPORTE

    Mesaque Silva Correia
    280-299
    DOI: https://doi.org/10.12957/periferia.2020.33990
  • Experimentações no/com o cotidiano do ensino de sociologia: des(a)fiando marcas de branquidade e heteronormatividade no currículo.

    Aline Correia Martins, Fernando Altair Pocahy, Rafaela Cotta Leonardo
    300-322
    DOI: https://doi.org/10.12957/periferia.2020.47570
  • ENTRE PRÁTICAS E SABERES: O estágio supervisionado no curso de pedagogia na UFAC ofertado pelo PARFOR

    Adriana Ramos dos Santos, Ednaceli Abreu Damasceno, Mark Clark Assen de Carvalho
    323-339
    DOI: https://doi.org/10.12957/periferia.2019.41000

Resenhas

  • Resenha de CERTEAU

    Rosevania Valadares de Meneses César, Sandra Virgínia Correia de Andrade Santos
    340-344
    DOI: https://doi.org/10.12957/periferia.2020.39612