Práticas Escolares e Políticas de Currículo: Entre o Estabelecido e o Interpretado

Autores

  • Suzan Christina Ribeiro

DOI:

https://doi.org/10.12957/periferia.2012.8449

Resumo

Suzan Christina Ribeiro

DOI: 10.12957/periferia.2012.8449

O presente texto é parte da pesquisa de dissertação de mestrado que discutiu política(s) de currículo na perspectiva de entendê-las como parte integrante dos espaços escolares. Esta reflexão se deu a partir dos olhares diante da produção curricular no âmbito da rede municipal de Educação do Rio de Janeiro, apontando para o estreitamento e/ou o espaçamento entre os processos singulares da diferença, produzidos na escola e os desdobramentos que esses movimentos podem provocar nas políticas de currículo, que circunscrevem os seus múltiplos contextos.

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Como Citar

Ribeiro, S. C. (2013). Práticas Escolares e Políticas de Currículo: Entre o Estabelecido e o Interpretado. Periferia, 4(1), 88–100. https://doi.org/10.12957/periferia.2012.8449