Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil
Revista Periferia, uma publicação eletrônica do Programa de Pós-Graduação em Educação, Cultura e Comunicação em Periferias Urbanas – PPGECC/UERJ - ISSN: 1984-9540
Frieda Maria Marti
Seção de Assistência ao Ensino, Museu Nacional, UFRJ
Brasil
Educadora Museal e Professora Colaboradora da Seção de Assistência ao Ensino do Museu Nacional (SAE, MN/UFRJ). Doutora em Educação pelo ProPed/UERJ - Linha Cotidianos, Redes Educativas e Processos Culturais. Mestre em Zoologia (Ornitologia) pelo Museu Nacional/UFRJ. Especialista em Further Education Teaching pelo Kirklees College, UK, Adult Education e E-learning and Multimedia pela Huddersfield University, UK e em ESOL English for Speakers of Other Languages pela Cambridge University, UK. Licenciada em Ciências Biológicas pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Tem experiência com Tecnologias Educacionais, Educação Online, Educação de Adultos, Educação Museal, Educação Museal Online, Divulgação e Popularização das Ciências, Ensino de Inglês para Estrangeiros (ESOL, English for Speakers of Other Languages), Formação de Professores e de Educadores Museais e Design instrucional e desenvolvimento de cursos online e materiais didáticos para diversos públicos. Realiza ações de Educação Museal Online e de Popularização das Ciências nas Redes Sociais da Seção de Assistência ao Ensino do Museu Nacional desde 2017. É pesquisadora do Grupo de Pesquisa Docência e Cibercultura (GpDOc/UFRRJ) da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, coordenado pela Profa Dra. Edméa Santos e integrante do grupo de pesquisa Educação Museal: conceitos, história e políticas do(a) Instituto Brasileiro de Museus, coordenado pela Profa Dra. Fernanda Castro. É integrante dos Grupos de Interesses Especiais (Special Interests Groups) Professional Development of Museum Educators, coordenado por Wencke Maderbacher e do grupo Learning and Engaging Digitally, coordenado por Areti Damala e Angela Manders do ICOM/CECA (ICOM International Committee for Education and Cultural Action). Nos últimos anos vem desenvolvendo pesquisas relacionadas aos campos da Cibercultura e da Educação Museal com foco na Educação Museal Online e Divulgação/Popularização das Ciências.
O arquivo PDF selecionado deve ser carregado no navegador caso tenha instalado um plugin de leitura de arquivos PDF (por exemplo, uma versão atual do Adobe Acrobat Reader).
Como alternativa, pode-se baixar o arquivo PDF para o computador, de onde poderá abrí-lo com o leitor PDF de sua preferência. Para baixar o PDF, clique no link abaixo.
Caso deseje mais informações sobre como imprimir, salvar e trabalhar com PDFs, a Highwire Press oferece uma página de Perguntas Frequentes sobre PDFs bastante útil.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil
Revista Periferia, uma publicação eletrônica do Programa de Pós-Graduação em Educação, Cultura e Comunicação em Periferias Urbanas – PPGECC/UERJ - ISSN: 1984-9540