Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil
Revista Periferia, uma publicação eletrônica do Programa de Pós-Graduação em Educação, Cultura e Comunicação em Periferias Urbanas – PPGECC/UERJ - ISSN: 1984-9540
Vivianne Costa Sousa
https://wwws.cnpq.br/cvlattesweb/pkg_impcv.trata
Instituto Federal do Maranhão (IFMA)
Brasil
Possui graduação em Ciências - Biologia pela Universidade Estadual do Maranhão (2007), Especialista em Educação Ambiental e Gestão Participativa em Recursos Hídricos (2009). Professora - Secretaria Municipal de Educação de São Luís. Mestranda do Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica – PROFEPT/IFMA (2019). Pesquisadora do Grupo de Estudos e Pesquisa Trabalho, Política e Educação Escolar (2020).
Elen de Fátima Lago Barros Costa
http://lattes.cnpq.br/4214548964349807
Instituto Federal do Maranhão (IFMA)
Brasil
Doutora em Educação pela Universidade Federal de São Carlos/UFSCAR (2016). Mestre em Educação pela Universidade Federal do Maranhão (2002), Graduada em Pedagogia pela Universidade CEUMA (1993). Graduada em Artes Práticas pela Universidade Federal do Maranhão/UFMA (1987). Professora do PROFEPT/Programa de Pós-graduação em Educação Profissional e Tecnológica. Professora Magistério Superior do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão/IFMA. Líder do Grupo de Pesquisa Estado, Trabalho e Educação. Pesquisadora do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação do Campo/GEPEC/UFSCAR. Pesquisadora do Grupo de Estudos e Pesquisas História, Sociedade e Educação no Brasil/HISTEDBR/UNICAMP. Pesquisadora do Grupo História, Sociedade e Educação no Brasil - HISTEDBR - GT Maranhão. Pesquisadora do Grupo de Pesquisa Paideia / IFMA. Todos os grupos de pesquisa são devidamente cadastrados e certificados pelo CNPQ. Atualmente desenvolve pesquisas, tendo como objeto de estudo: precarização e intensificação do trabalho docente no Brasil; expansão dos IFET's no Brasil; história da Educação Profissional e Tecnológica no Brasil e no Maranhão.
Rayssa Lívia da Silva Reis
http://lattes.cnpq.br/8561133592983726
Instituto Federal do Maranhão (IFMA)
Brasil
Possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade Estadual do Maranhão (2014), Especialização em Psicologia da Educação pela Universidade Estadual do Maranhão (2016) e Mestranda do Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão-IFMA (2019). Pesquisadora do Grupo de Estudos e Pesquisa Trabalho, Política e Educação Escolar (2020).
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