Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil
Revista Periferia, uma publicação eletrônica do Programa de Pós-Graduação em Educação, Cultura e Comunicação em Periferias Urbanas – PPGECC/UERJ - ISSN: 1984-9540
Jaqueline Daniela Basso
Professora adjunta da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul- Unidade Campo Grande
Brasil
Professora Adjunta na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul- UEMS-Unidade Campo Grande. Professora colaboradora do Programa de Pós-Gradução Mestrado Profissional em Educação da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul. Membro do Comitê Editorial da Revista Itinerarius Reflectionis- UFG. Doutora em Educação pela Universidade Federal de São Carlos, na linha Estado, Política e Formação Humana. Desenvolveu pesquisa de doutoramento na área de História da Educação acerca do Ruralismo Pedagógico no Estado de São Paulo nas décadas de 1930 e 1940 . Mestre em Educação pela Universidade Federal de São Carlos. Graduada em Pedagogia pela Universidade Camilo Castelo Branco (2008). Pesquisadora no Grupo de Estudos e Pesquisa em Educação do Campo da Universidade Federal de São Carlos- GEPEC/ UFSCar e no Grupo Trabalho, Educação e Políticas Públicas G-TEPE/ UEMS. Coordenadora do GT Educação do eixo Impactos Sociais na Unirila, que agrega universidades do Brasil, Paraguai, Argentina e Chile para o estudo das potencialidades e impactos sociais gerados pela implantação da Rila- Rota de Integração Latino- Americana, que interligará os quatro países envolvidos no projeto.
Maria Cristina dos Santos
Universidade Federal de São Carlos
Professora Associada no Departamento de Educação da Universidade Federal de São Carlos DED/UFSCar. Graduada em Ciências Sociais pela Associação Limeirense de Educação (1996) Mestre (2001) e Doutora em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (2007). Pós-doutora em Educação ;Ambiente e Sociedade; linha de pesquisa 'Dinâmica socioeconômica nos Ambientes urbano e rural; pela Universidade Estadual de Goiás (2017). Pós-doutora em Educação pelo Instituto de Educação da Universidade de Lisboa (2017) Professora do Programa de Pós-Graduação em Educação/UFSCar. Membro do Grupo de Pesquisa em Educação no Campo/GEPEC/UFSCar.
O arquivo PDF selecionado deve ser carregado no navegador caso tenha instalado um plugin de leitura de arquivos PDF (por exemplo, uma versão atual do Adobe Acrobat Reader).
Como alternativa, pode-se baixar o arquivo PDF para o computador, de onde poderá abrí-lo com o leitor PDF de sua preferência. Para baixar o PDF, clique no link abaixo.
Caso deseje mais informações sobre como imprimir, salvar e trabalhar com PDFs, a Highwire Press oferece uma página de Perguntas Frequentes sobre PDFs bastante útil.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil
Revista Periferia, uma publicação eletrônica do Programa de Pós-Graduação em Educação, Cultura e Comunicação em Periferias Urbanas – PPGECC/UERJ - ISSN: 1984-9540