Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil
Revista Periferia, uma publicação eletrônica do Programa de Pós-Graduação em Educação, Cultura e Comunicação em Periferias Urbanas – PPGECC/UERJ - ISSN: 1984-9540
Kleber Peixoto de Souza
http://lattes.cnpq.br/9315828766474222
Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB)
Brasil
Graduado em Pedagogia (1996) na Faculdade de Educação da Universidade de Brasília (FE/UnB). Na mesma instituição realizou sua Especialização em Educação (2004) e Mestrado em Educação (2006). É doutorando em Ciências da Educação pela Universidade do Minho - Portugal, em parceira com a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB). Foi docente na Universidade de Brasília (UnB), na Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) e na Faculdade Maria Milza (FAMAM), nesta última foi coordenador do curso de Pedagogia. Atualmente é Professor Adjunto da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), onde desenvolve atividades docentes/investigativas no Centro de Ciência e Tecnologia em Energia e Sustentabilidade (CETENS), sendo professor do curso de Licenciatura em Educação do Campo, curso através do qual foi coordenador do subprojeto Tecendo Saberes e Constituindo a Docência no Contexto do Campo, do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência para a Diversidade (PIBID-DIVERSIDADE CAPES/MEC). Como membro do Núcleo de Pós-Graduação em Educação do Campo da UFRB orientou e compôs bancas examinadoras de Trabalhos de Conclusão de Curso da Especialização em Educação do Campo e Desenvolvimento Territorial, também vem participando dos eventos organizados pelo Núcleo e por outras instituições que desenvolvem projetos de ensino, pesquisa e extensão em Educação do Campo. Dentre as áreas de atuação docente e de pesquisa a Educação Especial Inclusiva aparece com certo destaque, pois, ministra componente curricular e desenvolve a pesquisa de doutorado nessa área. É membro do Núcleo de Estudos, Pesquisas e Extensão em Tecnologia Assistiva e Acessibilidade (NETAA/CETENS/UFRB), através do qual foi indicado para uma Missão de Estudo (Março a Setembro de 2017) na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), em Portugal.
Leila Damiana Almeida dos Santos Souza
http://lattes.cnpq.br/8966889588334706
Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB)
Brasil
Pedagoga, com Doutorado e Mestrado no Programa Multidisciplinar de Pós-Graduação em Cultura e Sociedade, da Universidade Federal da Bahia (UFBA). É Professora Adjunta da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), onde atuou na Pró-Reitoria de Graduação, coordenando o Núcleo de Formação para Docência no Ensino Superior (NUFORDES) e presidindo o Comitê Gestor Institucional de Formação Inicial e Continuada de Profissionais do Magistério a Educação Básica. Foi coordenadora do Curso de Licenciatura em Educação do Campo, no Centro de Ciência e Tecnologia em Energia e Sustentabilidade (CETENS/UFRB). Anteriormente atuou como docente da Universidade Federal do Vale do São Francisco - UNIVASF, Campus de Senhor do Bonfim/BA, quando exerceu o cargo de Coordenadora do Curso de Licenciatura em Ciências da Natureza. Foi docente da Faculdade Maria Milza (FAMAM) e atuou em instituições de educação básica. Suas pesquisas perpassam pela constituição dos processos identitários de comunidades indígenas, quilombola e campesinas. Atua principalmente nos seguintes temas: Educação do Campo, Culturas e Identidades, Culturas de Infâncias e Formação de Professores, áreas temáticas sobre as quais possui livro e artigos publicados de sua autoria e em coautoria.
O arquivo PDF selecionado deve ser carregado no navegador caso tenha instalado um plugin de leitura de arquivos PDF (por exemplo, uma versão atual do Adobe Acrobat Reader).
Como alternativa, pode-se baixar o arquivo PDF para o computador, de onde poderá abrí-lo com o leitor PDF de sua preferência. Para baixar o PDF, clique no link abaixo.
Caso deseje mais informações sobre como imprimir, salvar e trabalhar com PDFs, a Highwire Press oferece uma página de Perguntas Frequentes sobre PDFs bastante útil.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil
Revista Periferia, uma publicação eletrônica do Programa de Pós-Graduação em Educação, Cultura e Comunicação em Periferias Urbanas – PPGECC/UERJ - ISSN: 1984-9540