Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil
Revista Periferia, uma publicação eletrônica do Programa de Pós-Graduação em Educação, Cultura e Comunicação em Periferias Urbanas – PPGECC/UERJ - ISSN: 1984-9540
Gustavo Diniz de Mesquita Taveira
Secretaria Municipal de Mangaratiba
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Brasil
Mestre em Biociências pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro e doutorando pelo Programa de Pós-graduação em Química Biológica (Educação, Gestão e Difusão em Biociências) da Universidade Federal do Rio de Janeiro e graduado em Licenciatura em Ciências Biológicas pela UERJ. Além disso, é professor do Ensino Básico e atua como Coordenador Técnico de Ciências Naturais na Secretaria Municipal de Educação de Mangaratiba. Tem experiência nas áreas: Divulgação Científica em espaço formal e não-formal de educação; Educação; Currículo, Políticas Públicas e Ensino de Ciências.
Gabriela da Silva Carneiro
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Brasil
Gabriela Carneiro cursa graduação em Ciências Biológicas, modalidade Licenciatura, na Universidade Federal do Rio de Janeiro. Realiza Iniciação Científica no Laboratório de Biologia Molecular e Bioquímica de Proteínas, no Instituto de Biofísica Carlos Chagas Filho (UFRJ), sob orientação da Prof. Dr. Eleonora Kurtenbach.
Guilherme Pereira Stribel
Universidade Estácio de Sá
Brasil
Guilherme Pereira Stribel (nome bibliográfico de Guilherme do Nascimento Pereira) é doutor em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação (ProPEd - UERJ), sob orientação de Maria Isabel Ramalho Ortigão; mestre em Educação, Cultura e Comunicação, pela Faculdade de Educação da Baixada Fluminense/UERJ, sob orientação de Aura Helena Ramos; e licenciado em Geografia, cursando uma segunda graduação em Pedagogia. Possui experiência docente em nível superior em cursos de licenciatura presenciais e em EaD, atuando, principalmente nos campos da Educação em Direitos Humanos Currículo, Didática, Avaliação,Ensino de Geografia, Educação Ambiental e Formação de Professores. Também é membro do Grupo de Pesquisa Políticas de Avaliação, Desigualdades e Educação Matemática; e da Associação Brasileira de Currículo (ABdC).
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