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Revista Periferia, uma publicação eletrônica do Programa de Pós-Graduação em Educação, Cultura e Comunicação em Periferias Urbanas – PPGECC/UERJ - ISSN: 1984-9540
Andrea Pereira Silveira
http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4227904E6
Universidade Federal do Pará
Licenciada Plena em Pedagogia (2006), Especialista em Tradução e Interpretação em LIBRAS/ Língua Portuguesa (2008) e Mestre em Educação (2011) pela Universidade do Estado do Pará - UEPA. Doutora em Educação pela Universidade Federal do Pará - UFPA (2019), com estágio doutoral sanduíche na Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto - FPCEUP (2017), bolsa financiada pela CAPES, mediante o Programa de Doutorado Sanduíche no Exterior - PDSE. Atualmente é Professora Adjunta da UFPA e Líder do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação de Surdos - GEPESUR da UFPA. Pesquisadora do Grupo de Estudos e Pesquisa em Juventude, Representações Sociais e Educação - GEPEJURSE da UFPA e integrante da Rede de Educação Inclusiva na Amazônia Paraense no Núcleo de Educação Popular - NEP da UEPA, vinculada à linha de pesquisa Educação Inclusiva e Diversidade. Tem experiência na área de Educação, no Ensino Fundamental e Superior. Atua com ênfase nos seguintes temas: Libras, Educação Bilíngue, Educação de Surdos e Representações Sociais em abordagem processual.
Ivany Pinto Nascimento
https://sigaa.ufpa.br/sigaa/public/docente/portal.jsf?siape=1153621
Universidade Federal do Pará
Brasil
Bolsa Produtividade 2. Possui graduação em Licenciatura em Psicologia pela Universidade da Amazônia (1984), graduação em Formação de Psicólogo pela Universidade da Amazônia (1985), graduação em Licenciatura em Letras pela Universidade Federal do Pará (1978), mestrado (1998) e doutorado (2002 em Psicologia da Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo).Pós Doutorado (2011) pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro. Atualmente é consultoria ad hoc- Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior -CAPES e do INEP - Professora Associado III da Universidade Federal do Pará. Pesquisador associado da Fundação Carlos Chagas. Membro da Cátedra UNESCO sobre Profissionalização Docente. Coordena grupo de estudos e pesquisas sobre temas: juventude, Educação, identidade, Subjetividade, Representações Sociais, ensino-aprendizagem e projeto de vida. Consultora das revistas: Psicologia e Sociedade, Meckenzie, Colombiana sobre a Juventude.
Orquídea Coelho
https://www.fpce.up.pt/ciie/?q=researchers/orquidea-coelho
CIIE/Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Universidade do Porto, Portugal
Portugal
Qualificação académica
2007 – Doutoramento em Ciências da Educação – Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Universidade do Porto, Portugal
1998 – Mestrado em Ciências da Educação – Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Universidade do Porto, Portugal
1995 – Licenciatura em Ciências da Educação – Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Universidade do Porto, Portugal
1994 – CESE em Educação Especial – Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico do Porto, Portugal
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