Resenha de CERTEAU

Autores

DOI:

https://doi.org/10.12957/periferia.2020.39612

Palavras-chave:

Coletividade. Cotidiano. Individualidade.

Resumo

O presente trabalho apresenta uma resenha a respeito do livro A invenção do Cotidiano: 1- Artes de Fazer

Biografia do Autor

Rosevania Valadares de Meneses César, Universidade Tiradentes

Mestra em Educação pela Universidade Tiradentes (UNIT). Possui pós-graduação em Educação, Diversidade e Inclusão Social pela Faculdade Dom Bosco (UCDB),Didática do Ensino Superior pela Faculdade Pio Décimo (PIO X), Direitos Infanto-Juvenis no Ambiente Escolar (A Escola que protege) pela Universidade Federal de Sergipe (UFS) e História e Cultura Afro ? Brasileira pela Faculdade Venda Nova do Imigrante (FAVENI).Possui graduação em Pedagogia pela Faculdade Pio Décimo (PIO X), Graduação em História pela Universidade Federal de Sergipe (UFS). Atua como professora das Faculdades Integradas de Sergipe (FISE) ministrando disciplinas na modalidade presencial e Ead. Atualmente exerce a função de professora do Ensino Fundamental II, Educação de Jovens e Adultos e Nível Médio pela Secretaria de Estado da Educação (SEED), Professora do Ensino Fundamental II, pela Secretaria Municipal de Educação de Itapicuru (SMEI). Atuou como Tutora na Universidade Tiradentes (UNIT). Atuou como coordenadora da Escola Ativa. Pesquisadora vinculada ao Projeto de Pesquisa e extensão Integrado - Formação, Métodos e Práticas Pedagógicas, 2017. Realiza pesquisa em Educação, com ênfase para o Nomadismo Digital e a educação. Possui experiências com ênfase na Educação de Jovens e Adultos

Sandra Virgínia Correia de Andrade Santos, Universidade Federal de Sergipe

Doutoranda em Educação pela Universidade Federal de Sergipe. Mestra em Língua Portuguesa pela Universidade Federal de Sergipe. Graduada em Letras pela Universidade Federal de Sergipe. Especialista em Metodologia de Ensino da Língua Portuguesa e Literatura, pela Faculdade Ages, em Docência e Tutoria em Educação a Distância, pela Universidade Tiradentes e em Tecnologias em Educação pela PUC-Rio. Exerceu o cargo de Diretora (2006/2008) e Coordenadora de Ensino (2009). Atuou também como professora do Ensino Médio da rede CNEC no município de Tobias Barreto (1995-2010) e como tutora no polo de Apoio Presencial da Universidade Tiradentes em Tobias Barreto-SE (2006-2014). Atualmente é professora das redes Estadual, no Ensino Médio, e Municipal, no Ensino Fundamental Final, em Tobias Barreto. Técnica Pedagógica na SME-TB, atuando como coordenadora de Língua Portuguesa e formadora de professores. Participante do grupo de Estudo Educação e Culturas Digitais (Ecult)

Downloads

Publicado

2020-04-11

Como Citar

de Meneses César, R. V., & Santos, S. V. C. de A. (2020). Resenha de CERTEAU. Periferia, 12(1), 340–344. https://doi.org/10.12957/periferia.2020.39612