Comunicação, consumo e cidade: praças de alimentação dos shoppings do Rio de Janeiro

Ricardo Freitas, Vinícius Ávila

Resumo


DOI: 10.12957/periferia.2010.3459


A sociedade contemporânea caracteriza-se pelo crescimento exponencial do consumo e pelo excesso de informações no cotidiano urbano. Entre os apelos ao consumo, a alimentação é um grande filão nas estratégias publicitárias. Este ensaio propõe uma discussão sobre os lugares de alimentação no mundo globalizado, dando especial atenção às praças de alimentação de shopping centers do Rio de Janeiro.


Palavras-chave


Consumo; globalização; shopping centers; alimentação; fast food

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.12957/periferia.2010.3459

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil  

Revista Periferia, uma publicação eletrônica do Programa de Pós-Graduação em Educação, Cultura e Comunicação em Periferias Urbanas – PPGECC/UERJ - ISSN: 1984-9540