SALA REVOLUTI: CONCEPÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE UM MODELO DE “SALA DE AULA DO FUTURO”

Autores

  • Eduardo Cronemberger
  • Diogo Lage
  • Gil Guigon
  • Henrique Garcia Sobreira Universidade do Estado do Rio de Janeiro

DOI:

https://doi.org/10.12957/periferia.2009.3432

Resumo

DOI: 10.12957/periferia.2009.3432

Este artigo apresenta o estágio de desenvolvimento das pesquisas, iniciadas em 2007, sobre a Sala de Aula do Futuro realizadas pelo Programa de Pós-Graduação em Educação, Cultura e Comunicação (UERJ/FEBF) e pela Habto Design (empresa incubada pela UERJ/ESDI) que resultaram na Sala Revoluti. A situação-problema básica que gerou esse trabalho foi a percepção de um paradoxo entre as teorias e práticas de inovação que são próprias aos campos da Educação e da Informática. Em síntese, ambas inovações pareciam atuar em sentidos opostos nas salas de aula, o que reduz a informatização das escolas à construção de laboratórios de informática

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Publicado

2012-07-26

Como Citar

Cronemberger, E., Lage, D., Guigon, G., & Sobreira, H. G. (2012). SALA REVOLUTI: CONCEPÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE UM MODELO DE “SALA DE AULA DO FUTURO”. Periferia, 1(2). https://doi.org/10.12957/periferia.2009.3432