Avaliando o papel das qualificações na reforma educacional

Autores

  • Stephanie Allais
  • Michael Young

DOI:

https://doi.org/10.12957/periferia.2009.3431

Resumo

DOI: 10.12957/periferia.2009.3431

O objetivo deste Documento de Discussão é contribuir para o desenvolvimento de um quadro conceitual para a análise da reforma da qualificação em nível internacional. Este artigo tenta dar um passo atrás nas discussões e debates sobre os quadros de competências per se e pensar mais amplamente sobre o papel das competências na reforma educacional. Isto é importante porque o Projeto de Pesquisa dos Quadros de Competências da OIT busca ir muito além do que aquilo que já foi escrito sobre quadros de competências até agora, que consiste, principalmente, em descrições e reivindicações retóricas sobre o que os quadros de competências podem realizar.

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Publicado

2012-07-26

Como Citar

Allais, S., & Young, M. (2012). Avaliando o papel das qualificações na reforma educacional. Periferia, 1(2). https://doi.org/10.12957/periferia.2009.3431