Do Terceiro Cinema ao cinema periférico Estéticas contemporâneas e cultura mundial

Autores

  • Angela Prysthon

DOI:

https://doi.org/10.12957/periferia.2009.3421

Palavras-chave:

Estudos culturais, terceiro cinema, cultura contemporânea

Resumo

DOI: 10.12957/periferia.2009.3421

Este artigo pretende explorar as possibilidades de conexão entre o campo dos Estudos Culturais e o Cinema contemporâneo. A intenção é tanto verificar como a própria configuração do cinema (especialmente aqueles filmes produzidos na periferia mundial – ou, em termos históricos, aquilo que ainda pode ser chamado de Terceiro Cinema) demanda o olhar interdisciplinar que caracteriza a empresa metodológica dos Estudos Culturais, como também encontrar em alguns traços comuns que definem o “cinema periférico” novos desafios e inquietações para a teoria da cultura contemporânea.

Downloads

Publicado

2012-07-26

Como Citar

Prysthon, A. (2012). Do Terceiro Cinema ao cinema periférico Estéticas contemporâneas e cultura mundial. Periferia, 1(1). https://doi.org/10.12957/periferia.2009.3421