IMAGENS E NARRATIVAS NA PESQUISA COM AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM: CAMINHOS E DESCAMINHOS DE UMA BUSCA POR METODOLOGIAS DE PESQUISA NOS/DOS/COM OS COTIDIANOS

Autores

  • Cristiane Marcelino Sant'Anna Colégio Pedro II

DOI:

https://doi.org/10.12957/periferia.2016.27427

Palavras-chave:

imagem, cotidianos, cibercultura

Resumo

DOI: 10.12957/periferia.2016.27427

Qual o lugar das imagens na pesquisa nos/dos/com os cotidianos? Esta indagação representa o dilema que originou toda a busca por metodologias que pudessem apontar os caminhos para uma possível resposta levando em conta que pesquisar com os cotidianos em tempos de cibercultura implica em pensar metodologias que favoreçam a construção desses conhecimentos de forma colaborativa. Esse texto pretende investigar o papel das imagens a partir de minhas inquietações e implicação com o campo de pesquisa , problematizando sua relação com o homem desde a sua produção, passando pelo seu uso como signo, seja para comunicar, revelar ou esconder algo.

Biografia do Autor

Cristiane Marcelino Sant'Anna, Colégio Pedro II

Professora de Informática Educativa do Colégio Pedro II. Possui experiência em Ead (informática educativa, matemática nas séries iniciais, informática instrumental - CEDERJ/UERJ). Especialista em Design Instrucional (UNIFEI), Educação Especial (UCAM) E Tecnologias na Educação (PUC). Mestre em Educação (PROPED-UERJ) e membro do Grupo de Pesquisa Docência na Ciercultura

Downloads

Publicado

2017-03-27

Como Citar

Sant’Anna, C. M. (2017). IMAGENS E NARRATIVAS NA PESQUISA COM AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM: CAMINHOS E DESCAMINHOS DE UMA BUSCA POR METODOLOGIAS DE PESQUISA NOS/DOS/COM OS COTIDIANOS. Periferia, 8(2), 153–180. https://doi.org/10.12957/periferia.2016.27427