IMAGENS E NARRATIVAS NA PESQUISA COM AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM: CAMINHOS E DESCAMINHOS DE UMA BUSCA POR METODOLOGIAS DE PESQUISA NOS/DOS/COM OS COTIDIANOS

Cristiane Marcelino Sant'Anna

Resumo


DOI: 10.12957/periferia.2016.27427

Qual o lugar das imagens na pesquisa nos/dos/com os cotidianos? Esta indagação representa o dilema que originou toda a busca por metodologias que pudessem apontar os caminhos para uma possível resposta levando em conta que pesquisar com os cotidianos em tempos de cibercultura implica em pensar metodologias que favoreçam a construção desses conhecimentos de forma colaborativa. Esse texto pretende investigar o papel das imagens a partir de minhas inquietações e implicação com o campo de pesquisa , problematizando sua relação com o homem desde a sua produção, passando pelo seu uso como signo, seja para comunicar, revelar ou esconder algo.


Palavras-chave


imagem; cotidianos; cibercultura

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.12957/periferia.2016.27427

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil  

Revista Periferia, uma publicação eletrônica do Programa de Pós-Graduação em Educação, Cultura e Comunicação em Periferias Urbanas – PPGECC/UERJ - ISSN: 1984-9540