IMPRESSOES DERRIDIANAS PARA A INVESTIGAÇÃO DAS POLÍTICAS DE CURRÍCULO

Camila Costa Gigante, Hugo Heleno Camilo Costa

Resumo


DOI: 10.12957/periferia.2015.25735

Pautados em uma perspectiva pós-estrutural de políticas de currículo, buscamos compreender como elementos da obra de Jacques Derrida nos possibilitam investigar discursos que estão sendo produzidos no campo, através de investimentos desconstrucionistas, compreendendo a política como contingente e produzida na indecidibilidade. Por entender o pensamento de Derrida como convite a permanente deslocamento, defendemos a política curricular como texto em produção contínua, como produção discursiva marcada pela tradução desdobrada no diálogo com a alteridade, permeada por uma responsabilidade assumida nas decisões tomadas na política.


Palavras-chave


políticas de currículo; desconstrução; subjetividade; tradução.

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DOI: https://doi.org/10.12957/periferia.2015.25735

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Revista Periferia, uma publicação eletrônica do Programa de Pós-Graduação em Educação, Cultura e Comunicação em Periferias Urbanas – PPGECC/UERJ - ISSN: 1984-9540