Pesquisa


 
Edição Título
 
n. 14 (2019): LINGUAGEM, INTERAÇÃO E ENSINO/APRENDIZAGEM A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE LÍNGUA PORTUGUESA COMO L2 PARA SURDOS: SABERES-FAZERES DA PRÁTICA DOCENTE / Teachers’ training of Portuguese language as L2 to deaf people: teaching practice concepts Resumo  PDF
Luciane Ferreira Bomfim, Claudia Paranhos de Jesus Portela, Dídima Melo Andrade
 
n. 15 (2019): EDUCAÇÃO E LINGUAGEM NA SOCIEDADE DIGITAL: CRÍTICA E CONSTRUÇÃO DE SENTIDOS REFLETINDO SOBRE AS EXPERIÊNCIAS DO CURSO “FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE INGLÊS COMO LÍNGUA ADICIONAL” / Reflections on the experiences of the “In-service education for teachers of English as an additional language” course Resumo  PDF
Ana Karina de Oliveira Nascimento, Marlene de Almeida Augusto de Souza, Vanderlei José Zacchi
 
n. 12 (2018): Pensares surdos: estudos na área de Letras ESTUDO COMPARATIVO DE PROGRAMAS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA A ESCOLARIZAÇÃO DE SURDOS (BRASIL – FRANÇA) / Comparative study of teacher training programs for schooling of the deaf (Brazil – France) Resumo  PDF
Yrlla Ribeiro de Oliveira Carneiro da Silva
 
n. 14 (2019): LINGUAGEM, INTERAÇÃO E ENSINO/APRENDIZAGEM O PESO DO SOFRIMENTO PEDAGÓGICO EM EPISÓDIOS E HISTÓRIAS DE VIDA / The burden of pedagogical suffering in episodes and life histories Resumo  PDF
Gysele da Silva Colombo Gomes
 
n. 15 (2019): EDUCAÇÃO E LINGUAGEM NA SOCIEDADE DIGITAL: CRÍTICA E CONSTRUÇÃO DE SENTIDOS EM BUSCA DE NOVOS DESIGNS PEDAGÓGICOS: ETNOGRAFIA E A CO-CONSTRUÇÃO DE REDES DE CONHECIMENTO EM UM CURSO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA / In search of new pedagogical designs: ethnography and the co-construction of knowledge networks in a language teaching education program Resumo  PDF
Ricardo Toshihito Saito
 
n. 11 (2017): LETRAMENTOS, ALFABETIZAÇÃO E PRÁTICAS SOCIOCULTURAIS: REFLEXÕES AINDA NECESSÁRIAS FORMAÇÃO ESCRITORA DOS PROFESSORES QUE ENSINAM A ESCREVER: ENTRAVES, MOTIVAÇÕES E CONSTRUÇÃO DE PRÁTICAS DE PRODUÇÃO TEXTUAL / Writing education for teachers of writing: obstacles, motivation and construction of writing practices Resumo  PDF
Erica Bastos da Silva
 
n. 15 (2019): EDUCAÇÃO E LINGUAGEM NA SOCIEDADE DIGITAL: CRÍTICA E CONSTRUÇÃO DE SENTIDOS FORMAÇÃO CRÍTICA DE PROFESSORES: POR UM ENSINO DE LÍNGUAS SOCIALMENTE RESPONSÁVEL / Critical teacher education: on socially responsible language teaching Resumo  PDF
Andrea Machado de Almeida Mattos, Leina Jucá, Míriam Lúcia dos Santos Jorge
 
n. 2 (2013): Janeiro-Junho A COMPLEXIDADE EM PESQUISAS EM LINGUÍSTICA APLICADA QUE ABORDAM A PRÁTICA ESCRITA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES Resumo  PDF
Maria Eugenia Witzler D’ESPOSITO, Gisele de OLIVEIRA
 
1 a 8 de 8 itens

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"