Pesquisa


 
Edição Título
 
n. 11 (2017): LETRAMENTOS, ALFABETIZAÇÃO E PRÁTICAS SOCIOCULTURAIS: REFLEXÕES AINDA NECESSÁRIAS OLHARES SUBJETIVOS PARA A ALFABETIZAÇÃO / Subjective views on literacy Resumo  PDF
Francisco Renato Lima, Maria Angélica Freire de Carvalho
 
n. 13 (2018): PRÁTICAS DE LINGUAGEM E ENSINO: LÍNGUAS, LITERATURAS E OUTROS CAMPOS DO SABER A CONSTITUIÇÃO HISTÓRICA DA LEITURA COMO OBJETO DE ENSINO: O DISCURSO OFICIAL E O DIDÁTICO NA DÉCADA DE 1930 NO BRASIL / The historical constitution of reading as an object of teaching official and didactic discourse in the 1930s in Brazil Resumo  PDF
Alanne De Paula Barbosa, Washington Silva de Farias
 
n. 11 (2017): LETRAMENTOS, ALFABETIZAÇÃO E PRÁTICAS SOCIOCULTURAIS: REFLEXÕES AINDA NECESSÁRIAS LEITURA E APROPRIAÇÃO DO LITERÁRIO EM “A MENINA QUE NÃO SABIA LER” / Reading and appropriation of the literary in “The girl who could not read” Resumo  PDF
Márcio Araújo de Melo, Andreia Nascimento Carmo, Valdivina Telia Rosa de Melian
 
n. 11 (2017): LETRAMENTOS, ALFABETIZAÇÃO E PRÁTICAS SOCIOCULTURAIS: REFLEXÕES AINDA NECESSÁRIAS FORMAÇÃO DE LEITORES NA ESCOLA: A LEITURA LITERÁRIA EM VOZ ALTA COMO ESTRATÉGIA PARA ALFABETIZAÇÃO / Readers development in school: reading aloud as a strategy for literacy Resumo  PDF
Valéria Cunha dos Santos, Ana Paula Oliveira Santana
 
n. 6 (2015): JANEIRO - JUNHO ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO NAS ÁGUAS DO SÃO FRANCISCO Resumo  PDF
Rossana Regina Guimarães Ramos HENZ
 
n. 7 (2015): JULHO-DEZEMBRO “O MEU PÉ DE LARANJA LIMA”: UMA ABORDAGEM METODOLÓGICA-COMPARATIVA DE ROMANCE E FILME Resumo  PDF
Anadir Aparecida SELÓRIA, Margarida da Silveira CORSI
 
n. 10 (2017): LITERATURA, LINGUAGEM, ENSINO ENSINO DAS LITERATURAS DE LÍNGUA PORTUGUESA COMO ESTRATÉGIAS DE LEITURA / Teaching Portuguese literature as reading strategies Resumo  PDF
Norma Sueli Rosa Lima
 
n. 6 (2015): JANEIRO - JUNHO MULTIMODALIDADE E LEITURA CRÍTICA: NOVAS PERSPECTIVAS PARA O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA Resumo  PDF
Marcos NONATO DE OLIVEIRA
 
n. 6 (2015): JANEIRO - JUNHO LETRAMENTO DIGITAL NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: INTERFACES COM PRÁTICAS DE LEITURA E ESCRITA DE PROFESSORES Resumo  PDF
Ivanda Maria Martins SILVA
 
n. 2 (2013): Janeiro-Junho LEITURA E DISCURSO: UMA ANÁLISE DAS ATIVIDADES DE LEITURA E COMPREENSÃO EM COLEÇÃO DIDÁTICA DO ENSINO MÉDIO Resumo  PDF
Luciano Taveira de AZEVEDO
 
n. 3 (2013): JULHO-DEZEMBRO PROUST COMO LEITOR E A SALA DE AULA Resumo  PDF
Ana Luiza Ramazzina Ghirardi
 
n. 2 (2013): Janeiro-Junho A INFLUÊNCIA DA ORGANIZAÇÃO TEXTUAL NA COMPREENSÃO LEITORA Resumo  PDF
Soraia Cristina BLANK
 
1 a 12 de 12 itens

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"