Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Pensares em Revista
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Cadastro
Acesso
Início
/
Buscar
Buscar
Pesquisar termo
Filtros avançados
De
Ano
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
Mês
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
Dia
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Até
Ano
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
Mês
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
Dia
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Autor
Buscar
Resultado da pesquisa
Found 28 items.
O “POLVO”: O TROCADILHO A SERVIÇO DA CRÍTICA EM CAPAS DA REVISTA VEJA
Ilana da Silva Rebello VIEGAS
2013-06-30
O ENSINO-APRENDIZAGEM DO LÉXICO NO ENSINO FUNDAMENTAL: DESAFIOS E PROPOSTAS/TEACHING AND LEARNING OF LEXICON IN ELEMENTARY SCHOOL: CHALLENGES AND PROPOSALS
challenges and proposals
Mariângela Araújo, Lígia Fabiana de Souza, Natália Avilla Andrade
122-150
2024-09-24
A ATIVIDADE DO TUTOR DE EAD: UMA ANÁLISE DE SEU AGIR EDUCACIONAL
ANNIE ROSE DOS SANTOS
2013-12-31
O PROFLETRAS E A CONSTRUÇÃO COLABORATIVA DE CONHECIMENTOS TEÓRICOS E PRÁTICOS NO ÂMBITO DO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA / THE PROFLETRAS AND THE COLLABORATIVE CONSTRUCTION OF THEORETICAL AND PRACTICAL KNOWLEDGE WITHIN THE SCOPE OF PORTUGUESE LANGUAGE TEACHING
observations from the school floor
Márcia Cristina Valle, Thais Fernandes Sampaio, Renata Cristina das Dores Alves
08-32
2024-09-24
“SEI EXPLICAR DA MINHA CABEÇA, MAS NÃO SEI COLOCAR NO PAPEL”: ESCRITA DE “REDAÇÕES MODELO ENEM” COM JOVENS QUE VIVENCIARAM CONFLITOS COM A LEI / "I CAN EXPLAIN FROM MY HEAD, BUT I CAN'T PUT IT ON PAPER": WRITING "ENEM MODEL ESSAYS” WITH JUVENILES WHO HAV
Karina Rivelli Gonçalves Lima, Marcia Lisbôa Costa de Oliveira
171-197
2024-04-30
CONTEXTOS DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE LÍNGUA PORTUGUESA NA REPÚBLICA TCHECA: UMA ENTREVISTA COM IVA SVOBODOVÁ /PORTUGUESE LANGUAGE TEACHING AND LEARNING CONTEXTS IN THE CZECH REPUBLIC: AN INTERVIEW WITH IVA SVOBODOVÁ
Iva Svobodová, Milena Torres de Aguiar, Ivo da Costa do Rosário
08 -16
2023-12-27
VIAJANDO COM JULIO VERNE: UMA PRÁTICA PEDAGÓGICA
A PEDAGOGICAL PRACTICE
Simone Maria Bacellar Moreira
111-134
2023-11-28
ÁRVORES, FAMÍLIAS, RUAS, RIOS, FLORESTAS E PRAÇAS NO MUSEU DE LÍNGUA PORTUGUESA: ENTRELAÇAMENTOS EPISTEMOLÓGICOS / Trees, families, streets, rivers, forests and public squares in the museum of portuguese language: epistemological entanglements
Souzana Mizan, Daniel de Mello Ferraz
192-222
2023-05-12
ITINERÁRIOS DO ENSINO DA LÍNGUA MATERNA: NO BRASIL E EM PORTUGAL / Mother language teaching itineraries: in Brazil and in Portugal
Isabel Sebastião Sebastião, Cristiane Dall' Cortivo Lebler, Dennis da Silva Castanheira, Leonor Werneck dos Santos, Sónia Valente Rodrigues
6-34
2022-12-27
ORALIDADE E ENSINO DE LÍNGUA MATERNA NO BRASIL E EM PORTUGAL: BREVE PANORAMA / Orality and mother language teaching in Brazil and Portugal: brief overview
Dennis Castanheira, Isabel Sebastião
69-86
2022-12-27
VARIAÇÃO E PRECONCEITO LINGUÍSTICO: CURADORIA E ELABORAÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO PARA ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA NO PROEJA / Language variation and prejudice: curatorship and development of didactic material for teaching Portuguese at PROEJA
Rosana da Silva Sauner Clesar, Moara Zambonim Rossi dos Santos, Carolina Maria Cardoso Pilati, Cristiane Dall' Cortivo Lebler
87-114
2022-12-27
VIAJANDO NA COLÔNIA: PERSPECTIVAS DECOLONIAIS NA ANÁLISE DE UMA UNIDADE DE UM LIVRO DIDÁTICO DE LÍNGUA PORTUGUESA / Travelling in the colony: decolonial perspectives in the analysis of a unit of a Portuguese Language textbook
Marcia Lisbôa Costa de Oliveira, Marcela Martins de Melo Fraguas, Alana dos Santos Mariano
115-136
2022-12-27
LITERATURAS AFRICANAS DE LÍNGUA PORTUGUESA E LITERATURA AFRO-BRASILEIRA: LEITURA E FORMAÇÃO DE LEITORES / Portuguese Language and afro-brazilian literature african literatures: reading and reader training
Norma Sueli Rosa Lima, Sandra Regina Brito Curvelo
06 - 23
2022-07-28
DO ENSINO BÁSICO AO STRICTO SENSU: UM RELATO DA PESQUISA E ENSINO NO NORTE DE MATO GROSSO EM CONSONÂNCIA COM LEI 10.639/2003 / From basic education to stricto sensu: a report of research and teaching in North of Mato Grosso in accordance with 10.639/2003 law
Antonio Aparecido Mantovani, Genivaldo Rodrigues Sobrinho
44 - 60
2022-07-28
A ESCRITA NAS CRENÇAS DE PROFESSORES DE LÍNGUA PORTUGUESA EM FORMAÇÃO / The writing of beliefs the Portuguese teacher’s in formation
Soraia da Silva Sousa
250 - 272
2021-12-14
O ENSINO DOS MODOS DE ORGANIZAÇÃO NA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR / The organization modes teaching in the National Common Curriculum Base
Marcela Martins de Melo Fraguas
2021-07-02
LETRAMENTOS EM TERRA BRASILIS: EXCLUSÕES DIGITAIS E DESIGN CRÍTICO NO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA PARA ALÉM DA PANDEMIA / Literacies in Terra Brasilis: digital exclusions and critical design in Portuguese Language teaching beyond the pandemic
Marcia Lisbôa Costa de Oliveira
2021-01-05
A FORMAÇÃO LITERÁRIA E A PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO NO SÉCULO XXI / Literary training and the perspective of education in the 21st century
Flavia Vieira da Silva do Amparo, Esther Zanelli Miranda
2019-09-01
“ELES COMENÇAM SANGUEAR”: TRANSLINGUAGEM COMO PRÁTICA CRIATIVA E DE CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTO EM PORTUGUÊS LÍNGUA ESTRANGEIRA / “Eles començam sanguear”: Translanguaging as a creative practice and construction of knowledge in Portuguese as a foreign language
Giovana Nicolini Milozo, Sandra Regina Buttros Gattolin
2019-05-02
A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE LÍNGUA PORTUGUESA COMO L2 PARA SURDOS: SABERES-FAZERES DA PRÁTICA DOCENTE / Teachers’ training of Portuguese language as L2 to deaf people: teaching practice concepts
Luciane Ferreira Bomfim, Claudia Paranhos de Jesus Portela, Dídima Melo Andrade
2019-01-01
A CONTRIBUIÇÃO DA TEORIA DA ATIVIDADE PARA A CONSTRUÇÃO DE UM APP SOBRE O GÊNERO RESENHA DE FILME NO PROFLETRAS / The contribution of the theory of the activity for the construction of an app on the genre film review in the PROFLETRAS
Claudia Valéria Doná Hila, Vinicius da Silva Zacarias
2018-09-08
O TEXTO AUTOBIOGRÁFICO EM SALA DE AULA DO ENSINO FUNDAMENTAL / The autobiographical text in the middle school classroom
Flávia Cavalcante Rocha, Aurea Suely Zavam
2018-09-08
PRÁTICAS COLABORATIVAS DESENVOLVIDAS PELO PROFESSOR DE LÍNGUA PORTUGUESA E O INTÉRPRETE EDUCACIONAL / Collaborative practices developed by a portuguese teacher and an educational interpreter
Adriana Lúcia de Escobar Chaves de Barros, Jackeline Pinheiro da Fonseca Ribeiro
2018-06-25
PRODUÇÃO TEXTUAL DE ALUNOS SURDOS INCLUÍDOS NO ENSINO MÉDIO: UM ESTUDO DE CASO / Written texts of included high-school deaf students: a case study
Osilene Maria de Sá e Silva da Cruz, Leila Lopes Gouveia
2018-06-25
ENSINO DAS LITERATURAS DE LÍNGUA PORTUGUESA COMO ESTRATÉGIAS DE LEITURA / Teaching Portuguese literature as reading strategies
Norma Sueli Rosa Lima
1 a 25 de 28 itens
1
2
>
>>
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Palavras-chave
Informações
Para Autores
Desenvolvido por
Open Journal Systems