|
Edição |
Título |
|
n. 15 (2019): EDUCAÇÃO E LINGUAGEM NA SOCIEDADE DIGITAL: CRÍTICA E CONSTRUÇÃO DE SENTIDOS |
“ELES COMENÇAM SANGUEAR”: TRANSLINGUAGEM COMO PRÁTICA CRIATIVA E DE CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTO EM PORTUGUÊS LÍNGUA ESTRANGEIRA / “Eles començam sanguear”: Translanguaging as a creative practice and construction of knowledge in Portuguese as a foreign language |
Resumo
PDF
|
Giovana Nicolini Milozo, Sandra Regina Buttros Gattolin |
|
n. 12 (2018): Pensares surdos: estudos na área de Letras |
PRÁTICAS COLABORATIVAS DESENVOLVIDAS PELO PROFESSOR DE LÍNGUA PORTUGUESA E O INTÉRPRETE EDUCACIONAL / Collaborative practices developed by a portuguese teacher and an educational interpreter |
Resumo
PDF
|
Adriana Lúcia de Escobar Chaves de Barros, Jackeline Pinheiro da Fonseca Ribeiro |
|
n. 12 (2018): Pensares surdos: estudos na área de Letras |
PRODUÇÃO TEXTUAL DE ALUNOS SURDOS INCLUÍDOS NO ENSINO MÉDIO: UM ESTUDO DE CASO / Written texts of included high-school deaf students: a case study |
Resumo
PDF
|
Osilene Maria de Sá e Silva da Cruz, Leila Lopes Gouveia |
|
n. 14 (2019): LINGUAGEM, INTERAÇÃO E ENSINO/APRENDIZAGEM |
A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE LÍNGUA PORTUGUESA COMO L2 PARA SURDOS: SABERES-FAZERES DA PRÁTICA DOCENTE / Teachers’ training of Portuguese language as L2 to deaf people: teaching practice concepts |
Resumo
PDF
|
Luciane Ferreira Bomfim, Claudia Paranhos de Jesus Portela, Dídima Melo Andrade |
|
n. 21 (2021): Dossiê: Ensino de Língua Portuguesa: pesquisas e práticas |
O ENSINO DOS MODOS DE ORGANIZAÇÃO NA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR / The organization modes teaching in the National Common Curriculum Base |
Resumo
PDF
|
Marcela Martins de Melo Fraguas |
|
n. 13 (2018): PRÁTICAS DE LINGUAGEM E ENSINO: LÍNGUAS, LITERATURAS E OUTROS CAMPOS DO SABER |
A CONTRIBUIÇÃO DA TEORIA DA ATIVIDADE PARA A CONSTRUÇÃO DE UM APP SOBRE O GÊNERO RESENHA DE FILME NO PROFLETRAS / The contribution of the theory of the activity for the construction of an app on the genre film review in the PROFLETRAS |
Resumo
PDF
|
Claudia Valéria Doná Hila, Vinicius da Silva Zacarias |
|
n. 23 (2021): DOSSIÊ 23: CRENÇAS, EMOÇÕES E IDENTIDADES: ASPECTOS FLUIDOS E FRAGMENTADOS NO ENSINO DE LÍNGUAS / BELIEFS, EMOTIONS AND IDENTITIES: FLUID AND FRAGMENTED ASPECTS IN LANGUAGE TEACHING |
A ESCRITA NAS CRENÇAS DE PROFESSORES DE LÍNGUA PORTUGUESA EM FORMAÇÃO / The writing of beliefs the Portuguese teacher’s in formation |
Resumo
PDF
|
Soraia da Silva Sousa |
|
n. 16 (2019): ENSINO DE LITERATURAS: ABORDAGENS E TRAVESSIAS |
A FORMAÇÃO LITERÁRIA E A PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO NO SÉCULO XXI / Literary training and the perspective of education in the 21st century |
Resumo
PDF
|
Flavia Vieira da Silva do Amparo, Esther Zanelli Miranda |
|
n. 20 (2021): DIÁLOGOS PANDÊMICOS NO ENSINO, NA PESQUISA E NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE LÍNGUAS E LITERATURAS |
LETRAMENTOS EM TERRA BRASILIS: EXCLUSÕES DIGITAIS E DESIGN CRÍTICO NO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA PARA ALÉM DA PANDEMIA / Literacies in Terra Brasilis: digital exclusions and critical design in Portuguese Language teaching beyond the pandemic |
Resumo
PDF
|
Marcia Lisbôa Costa de Oliveira |
|
n. 13 (2018): PRÁTICAS DE LINGUAGEM E ENSINO: LÍNGUAS, LITERATURAS E OUTROS CAMPOS DO SABER |
O TEXTO AUTOBIOGRÁFICO EM SALA DE AULA DO ENSINO FUNDAMENTAL / The autobiographical text in the middle school classroom |
Resumo
PDF
|
Flávia Cavalcante Rocha, Aurea Suely Zavam |
|
n. 6 (2015): JANEIRO - JUNHO |
SURDOS NA UNIVERSIDADE: QUESTÕES DE LETRAMENTOS, CULTURA E IDENTIDADE |
Resumo
PDF
|
Danielle Cristina Mendes PEREIRA, Valéria Campos MUNIZ |
|
n. 7 (2015): JULHO-DEZEMBRO |
O USO DO PROTÓTIPO DIDÁTICO COMO ESTRATÉGIA PARA O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA |
Resumo
PDF
|
Nelma Teixeira da SILVA, Ester Maria Figueiredo SOUZA |
|
n. 6 (2015): JANEIRO - JUNHO |
MULTIMODALIDADE E LEITURA CRÍTICA: NOVAS PERSPECTIVAS PARA O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA |
Resumo
PDF
|
Marcos NONATO DE OLIVEIRA |
|
n. 10 (2017): LITERATURA, LINGUAGEM, ENSINO |
ENSINO DAS LITERATURAS DE LÍNGUA PORTUGUESA COMO ESTRATÉGIAS DE LEITURA / Teaching Portuguese literature as reading strategies |
Resumo
PDF
|
Norma Sueli Rosa Lima |
|
n. 3 (2013): JULHO-DEZEMBRO |
A ATIVIDADE DO TUTOR DE EAD: UMA ANÁLISE DE SEU AGIR EDUCACIONAL |
Resumo
PDF
|
ANNIE ROSE DOS SANTOS |
|
n. 2 (2013): Janeiro-Junho |
O “POLVO”: O TROCADILHO A SERVIÇO DA CRÍTICA EM CAPAS DA REVISTA VEJA |
Resumo
PDF
|
Ilana da Silva Rebello VIEGAS |
|
1 a 16 de 16 itens |
|