Comentários do leitor

Como Escolher O Melhor Tapete Para Seu Ambiente

por Lorena das Neves (2018-04-24)


Decorar a casa do nosso jeitinho é uma delícia né! Característica do tapete (ao contrário das tapeçarias, kilim e) tecido é fato de que sobre as cadeias da deformação estão ligadas fios curtos que constituem as peles ou velo. Muitas vezes é alegou que um tapete com uma maior densidade de nós (que, no comércio internacional de tapetes, é calculada por Decímetro quadrado) é mais valioso do que outros com menor densidade: as coisas não são sempre caso, por isso deve ter sempre em mente que, como acontece com qualquer obra de arte, para determinar valor do tapete mais que a densidade de nós tem a capacidade, gosto e a sensibilidade do artesão que produziu. Nos dias de settantun e quatro horas executa um tapete de 6 metros quadrados, produzidos por três artesãos ao mesmo tempo (a quantidade de nós para cm 2).

Para Amir Shahrouzi, iraniano que há 20 anos lida com iteme comanda a Botteh Handmade Rugs, os modelos de lã são os de melhor custo-benefício. Ele cita peças em museu que persistem há cerca de três mil anos. Lã dá menos alergias, é mais confortável e é mais durável", resume.

Produzido com fibras sintéticas, tapete em poliéster oferece maciez e textura de toque suave a diferentes cenários. Perfeita para espaços com baixo tráfego (como quartos, home cinemas e home offices) a opção em poliéster não perde a cor com facilidade e é resistente às manchas. fato de ser antialérgico e possuir grande variedade de cores, formas e dimensões são outros diferenciais deste tapete que pode ser usado em decorações com os mais variados estilos.

- Não, não, Isaura; Deus me livre de te ofender; pelo contrário, dói-me deveras dentro do coração ver aqui misturada com esta corja de negras beiçudas e catinguentas uma rapariga como tu, que só merece pisar em tapetes e deitar em colchões de damasco. Esse senhor Leôncio tem mesmo um coração de fera.

local onde tapete é destinado vai influenciar muito a sua escolha, ou seja, cada chão deve ser vestido conforme a utilização do espaço em questão. Colocar um tapete persa muito caro no quarto de brincar das crianças não será mais indicado; mesmo se pode dizer, por exemplo, sobre um tapete com pêlo na cozinha. Idealmente, para locais como a cozinha ou banheiro - que têm grande movimento e sujam-se facilmente - deve escolher tapetes de fácil manutenção, ou seja, que podem ser lavados na máquina e pouco grossos, para secarem depressa.

Escolher um tapete para casa não é tarefa fácil. São tantas opções de cores, tamanhos, formatos, materiais e preços que a decisão se torna praticamente uma equação matemática. Afinal de contas, objetivo do tapete é trazer charme e aconchego ao ambiente e errar na escolha pode comprometer no resultado final da decoração. Mas a missão de acertar na escolha não é impossível e alguns truques ajudam na hora de decidir sem arrependimentos depois.

Os tapetes na decoração são ótimos, mas alguns cuidados devem ser seguidos para conservá-los por mais tempo. Para a limpeza periódica, opte por um aspirador de pó; em caso de manchas, tente usar um detergente neutro. Para uma manutenção profunda, conte com profissionais especializados que tenham os materiais corretos de lavagem e secagem.

1- Tamanho: ele precisa ser em torno de 20 a 30cm maior na bordas, para que elas fiquem abaixo do sofá e poltronas laterais. tapete quarto fotos não precisa ter, necessariamente, medidas exatas. Em alguns casos deixar que tapete passe do tamanho do sofá não é nenhum problema. Use medidas básicas para que seja mais fácil encontrar seu tapete em qualquer loja, assim, evita-se ficar preso em lojas que trabalham apenas com tapetes de medidas especiais.

Um pente ajusta cada fileira de fio formando assim tapete. A freqüência com a qual se ajustam as fileiras pode variar de 5 a 14 filas por polegadas. De acordo ao desenho escolhido poderão ser selecionadas as cores necessárias para confeccioná-lo. Antigamente, utilizavam-se cartões perfurados jacquard para realizar os desenhos. Atualmente, existem teares muito modernos que contam com cartões eletrônicos e que permitem obter desenhos de grande complexidade com repetições quase infinitas.

A sala de estar é um dos principais ambientes de uma casa, é nela que seus visitantes são recebidos e acomodados, é um verdadeiro cartão de visitas. Atualmente, não é difícil adquirir um tapete com medidas personalizadas, no entanto, saiba que para determinar tamanho máximo que um tapete possa ter numa determinada divisão, deve existir pelo menos 91 cm em toda a volta, criando assim uma espécie de moldura entre tapete e as paredes. No caso da sala de jantar, certifique-se que tapete é maior que a mesa, para que as respectivas cadeiras possam repousar sobre ele, mesmo quando puxadas para trás. Por exemplo, uma mesa para 12 pessoas requer um tapete de, pelo menos 4 x 3 metros, enquanto uma mesa para 8 ou 10 pessoas já pede um tapete mais pequeno (3 x 2,5 metros). Em termos de quantidade, dois ou mais tapetes numa única divisão são perfeitos para criar espaços distintos (sala de estar e sala de jantar quando estão na mesma divisão; espaço de dormir e espaço de trabalho no quarto de um adolescente , por exemplo), para definir as áreas de passagem e agrupar diferentes peças de mobília que possam parecer dispersas.