REFLEXÕES SOBRE DUAS EXPERIÊNCIAS DE INTEGRAÇÃO DAS TDIC AO CURRÍCULO ESCOLAR
DOI:
https://doi.org/10.12957/pr.2013.8660Palavras-chave:
TDIC, Livros Digitais, Fotonovelas, Narrativas DigitaisResumo
Este artigo apresenta duas experiências de integração das TDIC ao currículo escolar na construção de diferentes tipos de narrativas digitais. A primeira relata uma oficina sobre criação de livros digitais, para professores do Ensino Fundamental I, bem como o trabalho posterior feito pelos professores com seus alunos envolvendo português e literatura infantil. A segunda relata um projeto de ensino na disciplina de Tecnologia Educacional para alunos de curso de pedagogia onde foi desenvolvida uma Fotonovela – construção de narrativas digitais, a partir dos princípios da Educomunicação. Por meio das experiências aqui descritas, refletimos sobre algumas razões que, em nosso entender, fundamentam e justificam a integração das TDIC em contexto escolar, propiciando a utilização, integração e potencialização das TDIC para contribuírem efetivamente na busca da qualidade educativa das atividades pedagógicas.Downloads
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