RESENHA CRÍTICA: THE EMOTIONAL ROLLERCOASTER OF LANGUAGE TEACHING / Critical Review: The Emotional Rollercoaster of Language Teaching

Autores

DOI:

https://doi.org/10.12957/pr.2021.63396

Palavras-chave:

ensino de línguas

Resumo

Os editores deste livro são Christina Gkonou, PhD em Ensino de Língua Inglesa e Mestra em Ensino de Inglês como Língua Estrangeira (Universidade de Essex, Reino Unido);  Jean-Marc Dewaele, PhD em Língua e Literatura Francesas, Mestre em Francês e Espanhol, Mestre em Direito Europeu e Internacional e Mestre em Relações Internacionais com o Ocidente Europeu (Universidade Livre de Bruxelas); e Jim King,  PhD e Mestre em Linguística Aplicada (Universidade de Nottingham).

O livro está baseado na premissa de que ensinar não trata apenas de transmitir conhecimento acadêmico, mas também de inspirar alunos; estabelecer conexões entre professores e alunos; e criar relacionamentos pedagógicos baseados em empatia, confiança e   paciência. O texto em si sugere que uma das formas mais importantes de o professor alcançar relações emocionais estáveis é compreendendo e convivendo de forma saudável com suas próprias emoções para poder proporcionar um ambiente emocionalmente saudável para seus alunos.

Biografia do Autor

Gysele da S. Colombo Gomes, Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), São Gonçalo, RJ, Brazil,

Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), São Gonçalo, RJ, Brazil, gysacolombo@uol.com.br

Flavio Barreto Soares, Instituto Superior de Ciências Humanas e Sociais Anísio Teixeira São Gonçalo, RJ, Brasil

Instituto Superior de Ciências Humanas e Sociais Anísio Teixeira
São Gonçalo, RJ, Brasil

Downloads

Publicado

2021-12-14

Como Citar

Colombo Gomes, G. da S., & Soares, F. B. (2021). RESENHA CRÍTICA: THE EMOTIONAL ROLLERCOASTER OF LANGUAGE TEACHING / Critical Review: The Emotional Rollercoaster of Language Teaching. Pensares Em Revista, (23), 273–279. https://doi.org/10.12957/pr.2021.63396