RESENHA CRÍTICA: THE EMOTIONAL ROLLERCOASTER OF LANGUAGE TEACHING / Critical Review: The Emotional Rollercoaster of Language Teaching
Resumo
Os editores deste livro são Christina Gkonou, PhD em Ensino de Língua Inglesa e Mestra em Ensino de Inglês como Língua Estrangeira (Universidade de Essex, Reino Unido); Jean-Marc Dewaele, PhD em Língua e Literatura Francesas, Mestre em Francês e Espanhol, Mestre em Direito Europeu e Internacional e Mestre em Relações Internacionais com o Ocidente Europeu (Universidade Livre de Bruxelas); e Jim King, PhD e Mestre em Linguística Aplicada (Universidade de Nottingham).
O livro está baseado na premissa de que ensinar não trata apenas de transmitir conhecimento acadêmico, mas também de inspirar alunos; estabelecer conexões entre professores e alunos; e criar relacionamentos pedagógicos baseados em empatia, confiança e paciência. O texto em si sugere que uma das formas mais importantes de o professor alcançar relações emocionais estáveis é compreendendo e convivendo de forma saudável com suas próprias emoções para poder proporcionar um ambiente emocionalmente saudável para seus alunos.
Palavras-chave
Texto completo:
PDFDOI: https://doi.org/10.12957/pr.2021.63396
R. Dr. Francisco Portela, 1470 - Patronato, São Gonçalo - RJ, CEP: 24435-005