O ENSINO DA LITERATURA E SUA RELAÇÃO COM A FORMAÇÃO DE LEITORES EM SALA DE AULA

Autores

  • Rachel Fátima dos Santos Nunes Universidade do Estado do Rio de Janeiro

DOI:

https://doi.org/10.12957/pr.2014.16551

Resumo

Discute-se aqui o papel da literatura em sala de aula, considerando o processo de escolarização da leitura literária. Na escola, as abordagens do texto literário geralmente não se apresentam diversificadas, contribuindo para que o educando desenvolva uma compreensão mitificada e homogênea da literatura clássica. Este artigo objetiva ampliar as reflexões sobre leitura, literatura e escola, problematizando de que modo é possível desenvolver aulas dinâmicas de literatura, contribuindo para estreitar relações entre o texto literário e o leitor.

Downloads

Publicado

2014-12-22

Como Citar

Nunes, R. F. dos S. (2014). O ENSINO DA LITERATURA E SUA RELAÇÃO COM A FORMAÇÃO DE LEITORES EM SALA DE AULA. Pensares Em Revista, (5). https://doi.org/10.12957/pr.2014.16551

Edição

Seção

Artigos