DESAFIOS NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE INGLÊS: DISCURSO, CONTEXTO SÓCIO-HISTÓRICO, PRÁTICA E REFLEXÃO
DOI:
https://doi.org/10.12957/pr.2014.14119Resumo
Neste artigo, abordo o processo formativo do professor de inglês apontando alguns desafios que, embora não sejam novos, ainda precisam ser considerados se pensarmos nesse profissional como intelectual (GIROUX, 2007) que pode colaborar para o design do futuro social (COPE e KALANTZIS, 2005) nesse momento em que a certeza é a mudança. Após discutir a centralidade do discurso e do letramento para a formação do professor de línguas, apresento a Prática Exploratória (ALLWRIGHT, 2001; MILLER, 2013) e sua contribuição para o processo formativo. Finalmente, analiso uma experiência de produção de material para ensino de compreensão escrita em língua inglesa vivida por um licenciando.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais dos artigos publicados Pensares em Revista pertencem ao(s) seu(s) respectivo(s) autor(es), com os direitos de primeira publicação cedidos à Pensares.
Os artigos publicados são de acesso público, de uso gratuito, com atribuição de autoria obrigatória de acordo com o modelo de licenciamento Creative Commons 4.0 adotado pela revista.
The Copyright of the published articles in Pensares Journal belong to the respective author(s), with the rights of first publication assigned to Pensares.
The published articles are of public access, free of charge, with attribution of obligatory authorship according to the Creative Commons 4.0 licensing model adopted by the journal.
A Pensares em Revista está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Pensares Journal is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License (Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional).