DESAFIOS NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE INGLÊS: DISCURSO, CONTEXTO SÓCIO-HISTÓRICO, PRÁTICA E REFLEXÃO

Autores

  • Isabel Cristina Rangel Moraes Bezerra Universidade do Estado do Rio de Janeiro

DOI:

https://doi.org/10.12957/pr.2014.14119

Resumo

Neste artigo, abordo o processo formativo do professor de inglês apontando alguns desafios que, embora não sejam novos, ainda precisam ser considerados se pensarmos nesse profissional como intelectual (GIROUX, 2007) que pode colaborar para o design do futuro social (COPE e KALANTZIS, 2005) nesse momento em que a certeza é a mudança. Após discutir a centralidade do discurso e do letramento para a formação do professor de línguas, apresento a Prática Exploratória (ALLWRIGHT, 2001; MILLER, 2013) e sua contribuição para o processo formativo. Finalmente, analiso uma experiência de produção de material para ensino de compreensão escrita em língua inglesa vivida por um licenciando.

Downloads

Publicado

2014-12-16

Como Citar

Moraes Bezerra, I. C. R. (2014). DESAFIOS NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE INGLÊS: DISCURSO, CONTEXTO SÓCIO-HISTÓRICO, PRÁTICA E REFLEXÃO. Pensares Em Revista, (4). https://doi.org/10.12957/pr.2014.14119

Edição

Seção

Artigos