DESAFIOS NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE INGLÊS: DISCURSO, CONTEXTO SÓCIO-HISTÓRICO, PRÁTICA E REFLEXÃO
Resumo
Neste artigo, abordo o processo formativo do professor de inglês apontando alguns desafios que, embora não sejam novos, ainda precisam ser considerados se pensarmos nesse profissional como intelectual (GIROUX, 2007) que pode colaborar para o design do futuro social (COPE e KALANTZIS, 2005) nesse momento em que a certeza é a mudança. Após discutir a centralidade do discurso e do letramento para a formação do professor de línguas, apresento a Prática Exploratória (ALLWRIGHT, 2001; MILLER, 2013) e sua contribuição para o processo formativo. Finalmente, analiso uma experiência de produção de material para ensino de compreensão escrita em língua inglesa vivida por um licenciando.
Texto completo:
PDFDOI: https://doi.org/10.12957/pr.2014.14119
R. Dr. Francisco Portela, 1470 - Patronato, São Gonçalo - RJ, CEP: 24435-005
Comentários sobre o artigo
por João Pedro Silveira (2018-04-24)
por Catarina da Luz (2018-04-30)
por Helena Sales (2018-04-30)
por Paulo Matheus da Rosa (2018-05-03)
por Paulo Eduardo Ribeiro (2018-05-04)
por Vicente Rocha (2018-05-22)
por Nicole Barrett (2020-02-20)
por Porter Anderton (2020-09-01)
por Ward Handfield (2020-09-21)
por Heidi Oatley (2020-09-22)
por Adelaide Laroche (2020-09-22)
por Inge Gillespie (2020-09-22)
por Gale Gariepy (2020-09-23)
por Gabriela Blanco (2020-09-24)
por Marianne Reginald (2020-09-24)
por Lashunda Pogue (2020-09-24)
por Brittney Parramore (2020-09-25)
por Boris Cowles (2020-09-25)
por Garfield Goloubev (2021-01-27)
por Dino Heighway (2021-02-26)
por Wilford Tinker (2021-04-05)
por malvorlagen kinder (2022-01-01)
por malvorlagen kinder (2022-07-03)
por Cleta Cody (2022-08-22)
por Fletcher Watsford (2022-11-05)
por Dan Armour (2022-11-05)
por Mose Tweddle (2022-11-08)