A Heterotopia Onírica em Stardew Valley: Sonhos, Poder, e Relações Transmidiáticas do Bucolismo Eletrônico
DOI:
https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2023.59616Resumo
Este artigo busca configurar Stardew Valley como um espaço heterotópico, de acordo com o pensamento de Michel Foucault (2013). Para tanto, inicialmente exploraremos as dimensões do conceito de heterotopia para, em seguida, adicionar o gênero bucólico ao debate. A seguir, estabeleceremos as relações com as dinâmicas de jogo em Stardew Valley, buscando configurá-lo como um espaço em que se cria a ilusão de poder, com base na realização de ambições ao longo do enredo por parte de cada um dos personagens. O conceito de intermidialidade e novos produtos de mídia sugeridos por Elleström (2017) auxiliará a tecer a proposta.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A revista Palimpsesto publica artigos e resenhas inéditos, referentes as áreas de Letras e Linguística. Publica volumes mistos e/ou temáticos, com artigos e resenhas em português, inglês, espanhol e francês.
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Palimpsesto utiliza uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.