Jogos de computador como estratégia de ensino de vocabulário de língua inglesa

Autores

  • Ana Maria Zanoni da Silva IMESB Instituto Municipal de Ensino Superior de Bebedouro SP

DOI:

https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2020.54180

Palavras-chave:

Ensino de língua inglesa, Aquisição de vocabulário, Jogos de computador

Resumo

Este trabalho demonstra os resultados de uma pesquisa realizada com alunos do quarto ano do ensino fundamental da escola Municipal Vicente de Paula, localizada em Frutal/MG, cujo objetivo foi trabalhar a aquisição de vocabulário em língua inglesa por meio de jogos de computador disponíveis na internet. Com base nos critérios de interação entre o aluno, o computador e o jogo, conteúdo lexical, visibilidade da ação e  autocorreção, optou-se pelos jogos: Word Surch; Memory game,  Number Race. Os resultados mostram criação de contextos significativos nos quais houve a aproximação do aluno com uso concreto do idioma, a reflexão sobre o sistema alfabético e a correspondência grafo-fônica e o exercício das habilidade de listening, writing e speaking de forma prazerosa e reflexiva.

Biografia do Autor

Ana Maria Zanoni da Silva, IMESB Instituto Municipal de Ensino Superior de Bebedouro SP

Doutora em Estudos Literários pela FCLAR/UNESP.

Professora efetiva  no Instituto Municipal de Ensino Superior de Bededouro. Desenvolve pesquisa nas áreas de literaturas e ensino de Língua inglesa. 

Downloads

Publicado

2020-12-21

Como Citar

Zanoni da Silva, A. M. (2020). Jogos de computador como estratégia de ensino de vocabulário de língua inglesa. Palimpsesto - Revista Do Programa De Pós-Graduação Em Letras Da UERJ, 19(34), 209–226. https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2020.54180