Jogos de computador como estratégia de ensino de vocabulário de língua inglesa

Ana Maria Zanoni da Silva

Resumo


Este trabalho demonstra os resultados de uma pesquisa realizada com alunos do quarto ano do ensino fundamental da escola Municipal Vicente de Paula, localizada em Frutal/MG, cujo objetivo foi trabalhar a aquisição de vocabulário em língua inglesa por meio de jogos de computador disponíveis na internet. Com base nos critérios de interação entre o aluno, o computador e o jogo, conteúdo lexical, visibilidade da ação e  autocorreção, optou-se pelos jogos: Word Surch; Memory game,  Number Race. Os resultados mostram criação de contextos significativos nos quais houve a aproximação do aluno com uso concreto do idioma, a reflexão sobre o sistema alfabético e a correspondência grafo-fônica e o exercício das habilidade de listening, writing e speaking de forma prazerosa e reflexiva.


Palavras-chave


Ensino de língua inglesa; Aquisição de vocabulário; Jogos de computador

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DOI: https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2020.54180

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ISSN 1809-3507 | DOI: 10.12957/palimpsesto


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