Ensino remoto em tempos de Covid-19: percepções de alunos do curso de Letras

Autores

DOI:

https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2020.54136

Palavras-chave:

ensino presencial, ensino a distância, ensino remoto

Resumo

A pandemia do Covid-19 impeliu universidades a suspenderem suas atividades que, aos poucos, foram transferidas para a modalidade de ensino remoto. Nesse contexto, professores e alunos passaram a conviver com novos formatos de ensino que se propunham a atenuar os efeitos da interrupção das aulas presenciais. Com o objetivo de nos somar às reflexões e estudos que tentam compreender os impactos dessa realidade, propomo-nos a analisar as percepções que graduandos de Letras da modalidade presencial tiveram do ensino remoto depois de cursarem disciplinas em uma plataforma virtual de aprendizagem. Os principais resultados apontam a falta de interação presencial como maior desvantagem; e a maior autonomia na organização dos estudos como maior vantagem do ensino remoto em comparação ao presencial.

Biografia do Autor

Fernanda Barboza de Lima, Universidade Federal da Paraíba

Professora Adjunta do Departamento de Letras do Campus IV (CCAE) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB)

Downloads

Publicado

2020-12-21

Como Citar

Lima, F. B. de. (2020). Ensino remoto em tempos de Covid-19: percepções de alunos do curso de Letras. Palimpsesto - Revista Do Programa De Pós-Graduação Em Letras Da UERJ, 19(34), 60–78. https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2020.54136