Patrimônio cultural e memória linguística – o caso do ensino de Português como Língua Não Materna

Autores

  • Alexandre do Amaral Ribeiro UERJ
  • Jefferson Evaristo do Nascimento Silva-Alves
  • Márcia da Gama Silva Felipe

DOI:

https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2018.41937

Palavras-chave:

Entrevista, PLNM, Ensino, Patrimônio cultural, memória linguística

Resumo

Entrevista com o Dr. Alexandre do Amaral Ribeiro. Professor do Dep. de Língua Portuguesa e Filologia (LIPO) do Instituto de Letras da UERJ e do Programa de Pós-graduação em Letras da UERJ; Coordenador do Núcleo de Pesquisa e Ensino de Português como Língua Estrangeira/Segunda Língua (NUPPLES). Participou de Missão Brasileira em Luanda/Angola para o oferecimento de Curso em AEE/Surdez; atuou como professor convidado em disciplina de graduação na Universidade de Estudos Estrangeiros de Tóquio (TUFS/Japão). Desenvolve pesquisa na área do ensino do Português como Língua Estrangeira e Português como Segunda Língua, Bilinguismo e Surdez, dentre outros temas.

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Publicado

2019-04-28

Como Citar

Ribeiro, A. do A., Silva-Alves, J. E. do N., & Felipe, M. da G. S. (2019). Patrimônio cultural e memória linguística – o caso do ensino de Português como Língua Não Materna. Palimpsesto - Revista Do Programa De Pós-Graduação Em Letras Da UERJ, 17(28), 2–17. https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2018.41937