Incompreensões no amor e na arte: A gaivota de A. Tchékhov

Autores

  • Priscilla Herrerias USP

Palavras-chave:

A. Tchékhov, Teatro russo, Drama moderno, Literatura russa

Resumo

O presente artigo visa traçar uma análise de A Gaivota (1896), primeira grande peça de A. Tchékhov (1860-1904), a partir dos paradoxos de comunicação existentes entre as personagens. O estudo pretende esclarecer algumas das inovações propostas pelo autor russo que rompem com o sistema dramático tradicional, alterando principalmente os conceitos de ação, diálogo e conflito. As impossibilidades de compreensão entre as personagens serão analisadas dentro do que entendemos como os dois principais temas da obra – amor e arte.

Biografia do Autor

Priscilla Herrerias, USP

Mestranda em Literatura e Cultura Russa, USP

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Publicado

2018-06-20

Como Citar

Herrerias, P. (2018). Incompreensões no amor e na arte: A gaivota de A. Tchékhov. Palimpsesto - Revista Do Programa De Pós-Graduação Em Letras Da UERJ, 9(10), 1–19. Recuperado de https://www.e-publicacoes.uerj.br/palimpsesto/article/view/35173

Edição

Seção

Dossiê