Fotografia e pichação: multiletramentos na educação básica

Autores

  • Juliane Nogueira de Sá UFES

Palavras-chave:

Letramento, Multiletramentos, Pichação, Fotografia

Resumo

Este trabalho propõe uma reflexão sobre o letramento e seus desdobramentos, como os multiletramentos. O objetivo é mostrar considerações sobre os dois termos e também propor um projeto, a ser desenvolvido na educação básica, sobre pichação. Esse projeto busca, junto com a fotografia, mostrar e desenvolver diferentes pontos de vista nos alunos sobre o tema. Nosso referencial teórico é composto por autores como Marcuschi (2008), Kleiman (1995), Street (2012), Tinoco (2013) e Custódio (2012), cujas considerações levamos em conta para desenvolvermos nosso trabalho.

Biografia do Autor

Juliane Nogueira de Sá, UFES

Mestranda em Estudos Linguísticos (UFES)

Downloads

Publicado

2018-06-20

Como Citar

de Sá, J. N. (2018). Fotografia e pichação: multiletramentos na educação básica. Palimpsesto - Revista Do Programa De Pós-Graduação Em Letras Da UERJ, 14(21), 299–313. Recuperado de https://www.e-publicacoes.uerj.br/palimpsesto/article/view/35115