ENTREVISTA COM CARLOS REIS, PROFESSOR CATEDRÁTICO DA UNIVERSIDADE DE COIMBRA

Autores

  • Sérgio Nazar David Universidade do Estado do Rio de Janeiro
  • Silvio Cesar dos Santos Alves Universidade Estadual de Londrina

Palavras-chave:

Entrevista, Prof. Carlos Rei, UERJ

Resumo

A entrevista com o Prof. Carlos Reis deu-se na Universidade do Estado do Rio de Janeiro, em 11 de junho de 2014, no âmbito das atividades realizadas no primeiro semestre, quando atuou como professor-visitante, bolsa Escola de Altos Estudos (CAPES). Entrevistaram-no alunos da turma de formandos em Português-Literaturas em Língua Portuguesa do turno da manhã, na disciplina Literatura Portuguesa VI, curso monográfico sobre o romance Os Maias (1888).

Biografia do Autor

Sérgio Nazar David, Universidade do Estado do Rio de Janeiro

Doutor em Teoria da Literatura (UFRJ, 2001), com Pós-Doutorado (Coimbra, 2006) sob a supervisão de Ofélia Paiva Monteiro. Poeta, professor de Literatura Portuguesa (UERJ)

Silvio Cesar dos Santos Alves, Universidade Estadual de Londrina

Doutor em Letras (Literatura Comparada) pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2013). Mestre em Letras (Literatura Portuguesa) pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2008). Licenciado em Letras (Português/Literatura) pela Universidade Iguaçu (2003). Tem experiência no magistério de Língua Portuguesa, Literatura de Língua Portuguesa e Redação (Produção Textual), na Educação Básica, e de Literatura Portuguesa e Teoria Literária, no Ensino Superior. Atualmente é professor 40 horas efetivo de Língua Portuguesa e Redação da Fundação de Apoio à Escola Técnica do Estado do Rio de Janeiro (FAETEC).

Downloads

Publicado

2016-06-15

Como Citar

David, S. N., & Alves, S. C. dos S. (2016). ENTREVISTA COM CARLOS REIS, PROFESSOR CATEDRÁTICO DA UNIVERSIDADE DE COIMBRA. Palimpsesto - Revista Do Programa De Pós-Graduação Em Letras Da UERJ, 15(22), 259–281. Recuperado de https://www.e-publicacoes.uerj.br/palimpsesto/article/view/35008