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SAÚDE PARA VIVER BEM

por Doris bride (2020-12-22)


Vitaminas e mineraisVitaminas e minerais são dois dos principais tipos de nutrientes de que seu corpo precisa para sobreviver e se manter saudável.As vitaminas ajudam seu corpo a crescer e funcionar como deveria. Existem 13 vitaminas - vitaminas A, C, D, E, K e as vitaminas B (tiamina, riboflavina, niacina, ácido pantotênico, biotina, B 6 , B 12 e folato). As vitaminas têm funções diferentes - ajudando você a resistir a infecções, mantendo seus nervos saudáveis e ajudando seu corpo a obter energia dos alimentos ou o sangue a coagular adequadamente. Seguindo as diretrizes dietéticas , você obterá o suficiente da maioria dessas vitaminas dos alimentos. Os minerais também ajudam no funcionamento do corpo. Alguns minerais, como iodo e flúor, são necessários apenas em quantidades muito pequenas. Outros, como cálcio, magnésio e potássio, são necessários em maiores quantidades. Tal como acontece com as vitaminas, se você seguir uma dieta variada , provavelmente obterá o suficiente da maioria dos minerais.Medições de vitaminas e mineraisVitaminas e minerais são medidos de várias maneiras. Os mais comuns são:
  • mg - miligrama
  • mcg - micrograma
  • IU - unidade internacional
Microgramas são usados para medir quantidades muito pequenas - existem 1.000 microgramas em um miligrama. O tamanho de uma unidade internacional varia dependendo da vitamina ou medicamento que é usada para medir.Aqui vai uma dicaAlimentos diferentes em cada grupo de alimentos têm nutrientes diferentes. Escolher uma variedade dentro de cada grupo de alimentos ao longo da semana ajudará você a obter muitos nutrientes. Por exemplo, escolha frutos do mar em vez de carne duas vezes por semana. A variedade de alimentos também tornará suas refeições mais interessantes. Normalmente, é melhor obter os nutrientes de que necessita através dos alimentos, em vez de uma pílula. Isso porque alimentos ricos em nutrientes contêm outras coisas que são boas para você, como fibras. A maioria das pessoas idosas pode obter todos os nutrientes de que necessita nos alimentos. Mas se você não tiver certeza, converse com seu médico ou nutricionista para descobrir se está faltando alguma vitamina ou mineral importante. Ele ou ela pode recomendar um suplemento vitamínico. Se precisar complementar sua dieta, procure um suplemento que contenha a vitamina ou o mineral de que você precisa, sem muitos outros ingredientes desnecessários. Leia o rótulo para se certificar de que a dose não é muito grande. Evite suplementos com megadoses. O excesso de algumas vitaminas e minerais pode ser prejudicial, e você pode estar pagando por suplementos de que não precisa. Seu médico ou farmacêutico pode recomendar marcas que atendam às suas necessidades.SódioO sódio é outro mineral importante. Na dieta da maioria dos americanos, o sódio vem principalmente do sal (cloreto de sódio). Sempre que você adiciona sal à comida, está adicionando sódio. Mas as diretrizes dietéticas mostram que a maior parte do sódio que ingerimos não vem de nossos saleiros - é adicionado a muitos alimentos durante o processamento ou preparação. Todos nós precisamos de um pouco de sódio, mas muito sódio pode levar à hipertensão , o que pode aumentar o risco de ter um ataque cardíaco ou derrame . Quanto sódio está bem? Pessoas com 51 anos ou mais devem reduzir a ingestão de sódio para 2.300 mg por dia. Isso é cerca de 1 colher de chá de sal e inclui sódio adicionado durante a fabricação ou cozimento, bem como à mesa ao comer. Se você tem pressão alta ou pré-hipertensão, limitar a ingestão de sódio a 1.500 mg por dia, cerca de 2/3 colher de chá de sal, pode ser útil. Preparar suas próprias refeições em casa sem usar muitos alimentos processados ou sal permitirá que você controle a quantidade de sódio que obtém. Experimente usar menos sal ao cozinhar e não adicione sal antes de dar a primeira mordida. Se você fizer essa mudança lentamente, vai se acostumar com a diferença de sabor. Procure também produtos de mercearia marcados com "baixo teor de sódio", "sem sal", "sem adição de sal", "sem sódio" ou "sem sal". Verifique também o rótulo de informações nutricionais para ver quanto sódio há em uma porção. Comer mais frutas e vegetais frescos também ajuda - eles são naturalmente pobres em sódio e fornecem mais potássio. Pegue o molho e o molho à parte e use apenas o necessário para provar.Leia também: Ever Slim