PROJETO O TEMPO E O CENTRO: O EDUCANDO COMO INVESTIGADOR CRÍTICO NOS ROTEIROS HISTÓRICOS - CULTURAIS
DOI:
https://doi.org/10.12957/hne.2013.8778Palavras-chave:
Ensino de História. Educação Patrimonial. Roteiro histórico-cultural. Paulo Freire.Resumo
DOI: 10.12957/hne.2013.8778
Este artigo tem por objetivo propor a utilização pedagógica dos roteiros histórico-culturais noCentro Histórico da cidade de Porto Alegre/RS, através da sistematização de um projeto quecontemple a teoria e a prática. Para tanto, a pesquisa pretende analisar as temáticasrelacionadas à Educação Patrimonial, bem como a sua possível utilização como método deensino de história para a educação básica. Através da proposta de pesquisa e investigaçãocrítica que será colocada aos educandos pretendemos aplicar as concepções freireanas acercade criticidade, diálogo e comunhão em espaços de educação não-formais.
Downloads
Publicado
2014-01-16
Edição
Seção
Artigos