Editorial | Editorial

Autores

  • Hugo Suppo Universidade do Estado do Rio de Janeiro
  • Lorena Granja

DOI:

https://doi.org/10.12957/rmi.2019.44647

Resumo

A Revista Mural Internacional, criada em 2010, acaba de ser promovida no ranking da avaliação da CAPES de B2 para A3. Esse reconhecimento é fruto do trabalho de uma equipe abnegada, que foi se renovando ao longo do tempo e que teve como impulsora à professora Miriam Gomes Saraiva do PPGRI. A partir deste ano, a revista conta com dois novos editores responsáveis que terão a enorme responsabilidade de dar continuidade ao excelente trabalho realizado pela sua antecessora, a professora Tatiana Oliveira e sua equipe, composta pelos professores Maurício Santoro, Lorena Granja Hernández e Danielle Costa da Silva.

Dando continuidade ao processo de aperfeiçoamento da revista, a mesma será publicada anualmente, adotando o método de fluxo contínuo, segundo o qual os artigos são disponibilizados conforme seus processos de avaliação cega por pares e editoração forem sendo concluídos. Dessa forma, ao final do ano, todos os artigos são reunidos em um único número. Esse formato garante a circulação do conhecimento de maneira mais fluida acelerando o processo de comunicação das pesquisas.

É importante assinalar que nesse tipo de formato já não se utiliza mais a numeração de páginas tradicional, pois todos os artigos tem um identificador eletrônico, denominado elocation-id (electronic location identifier). Trata-se de um identificador único dentro do volume, que permite a correta identificação e citação dos artigos. Ressalte-se que a revista continuará utilizando o identificador de objetos digitais, DOI (Digital Object Identifier), o que que garante a respectiva localização na rede.

Além disso, a revista conta este ano com um dossiê especial, elaborado em parceria com a área de “Ensino, Pesquisa e Extensão” da ABRI - Associação Brasileira de Relações Internacionais que contou com o trabalho da equipe de colaboradores bipartite: Tatiana Oliveira (Mural), Marilia Carolina  Souza Pimenta (ABRI), Hermes Moreira Junior (ABRI), Lorena Granja (Mural) e Mauricio Santoro (Mural).

Por fim, nesta nova etapa de renovação da Revista Mural Internacional, contamos mais uma vez com a colaboração de nossos prestigiados pareceristas, autores e membros da equipe técnica, sem os quais ela não teria logrado êxito.

Hugo R. Suppo

Lorena Granja

Editores-chefes Mural Internacional

Como Citar

Suppo, H., & Granja, L. (2019). Editorial | Editorial. Mural Internacional, 10, e44647. https://doi.org/10.12957/rmi.2019.44647

Edição

Seção

APRESENTAÇÃO | PRESENTATION

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)