Formação inventiva de professores em tempos de pandemia: o que um louco lúcido nos convida a pensar e escrever?
DOI:
https://doi.org/10.12957/mnemosine.2020.52682Palavras-chave:
pandemia, invenção, Simón RodríguezResumo
Depois de uma apresentação do momento presente e da crise do capitalismo com a atual pandemia do COVID-19, o texto busca pensar as seguintes perguntas: qual seria o papel de uma formação inventiva de professores no atual cenário de suspensão aberto pela pandemia, que nos abre a possibilidade de novas formas de vida (nas escolas e fora delas)? O que fazer, em nome de uma formação inventiva de educadores, a partir de um momento crítico como o presente? O artigo o faz a partir de uma leitura da frase “inventamos ou erramos”, de Simón Rodríguez, e da inspiração de pedagogia menina da pergunta de Paulo Freire.
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Publicado
2020-07-13
Como Citar
Kohan, W. O. (2020). Formação inventiva de professores em tempos de pandemia: o que um louco lúcido nos convida a pensar e escrever?. Mnemosine, 16(1). https://doi.org/10.12957/mnemosine.2020.52682
Edição
Seção
Dossiê Formação inventiva de professores: ensaios microfísicos, pesquisa-intervenção e estudos foucaultianos
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