Espessura de vida: uma outra margem do aprender

Autores

  • Neusa Kern Hickel
  • Tania Mara Galli Fonseca

Palavras-chave:

aprender, autoria, individuação

Resumo

O estudo de Ética de Spinoza, através de Deleuze, é ponto de partida para compor uma rede, na qual o aprender escapa das polaridades sujeito-objeto e das tramas da representação. Indicada pela concepção de individuação e logo problematizada pelos lugares de autoria e de autor, procura em seu emaranhado, assinalar as possibilidades de reverter a individualização. A tentativa de urdir com uma diversidade de conceitos no âmbito da filosofia da diferença, tais como gênero de conhecimento, dimensões da individuação, plano de imanência, dentre outros, faz com que a trama seja tomada de intensidades que convocam outras proposições - o tempo-duração, o fora. Desse modo, o texto ‘destecido’ mantém-se como um todo-aberto.

Downloads

Publicado

2012-12-17

Como Citar

Hickel, N. K., & Fonseca, T. M. G. (2012). Espessura de vida: uma outra margem do aprender. Mnemosine, 8(2). Recuperado de https://www.e-publicacoes.uerj.br/mnemosine/article/view/41561

Edição

Seção

Artigos