Apresentação

Autores

  • Isabel Roboredo Seara Universidade Aberta e CLUNL-Lisboa, Portuga
  • Michelle Alonso Dominguez UERJ

DOI:

https://doi.org/10.12957/matraga.2020.51170

Palavras-chave:

Apresentação.

Resumo

Apresentação à Matraga 50.

Biografia do Autor

Isabel Roboredo Seara, Universidade Aberta e CLUNL-Lisboa, Portuga

Professora do Departamento de Humanidades e coordenadora do Mestrado em Estudos de Língua Portuguesa, na Universidade Aberta e do Doutoramento em Didática de Línguas - Multilinguismo e Educação para a Cidadania Global, da Universidade Aberta e Universidade Nova de Lisboa.  É investigadora do Centro de Linguística da Universidade Nova de Lisboa e do Grupo de Investigação Pragmática. Discurso. Cognição (PraDiC). É Vice-Presidente da Associação Portuguesa de Linguística. É doutorada em Linguística Portuguesa e desenvolve trabalho de investigação no âmbito dos estudos de pragmática, análise do discurso, retórica, epistolografia, privilegiando igualmente os estudos de comunicação mediada por computador, nomeadamente os efeitos sociais e linguísticos das tecnologias digitais.

Michelle Alonso Dominguez, UERJ

Doutora em Língua Portuguesa pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, onde também cursou o Mestrado em Língua Portuguesa, a Especialização em Literaturas Portuguesa e Africanas de Língua portuguesa e a Graduação em Letras - Português/Literaturas. É Professora Adjunta da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, no setor de Língua Portuguesa, atuando nas turmas de graduação e no Programa de Pós-graduação Estudos da Linguagem. Dedica-se ao ensino e à pesquisa voltados à interface língua-texto-discurso, a partir da perspectiva da Análise do Discurso e privilegiando temas e interfaces da comunicação contemporânea. Integrante do grupo de pesquisa Círculo Interdisciplinar de Análise do Discurso (CIAD-Rio).

Downloads

Publicado

2020-08-03

Como Citar

Seara, I. R., & Dominguez, M. A. (2020). Apresentação. Matraga - Revista Do Programa De Pós-Graduação Em Letras Da UERJ, 27(50), 291–294. https://doi.org/10.12957/matraga.2020.51170