Escrever, hoje - palavra, imagem e tecnologias digitais na educação

Autores

DOI:

https://doi.org/10.12957/matraga.2019.38417

Palavras-chave:

Edição, Letramentos, Tecnologias, Ensino

Resumo

Livro resenhado:

RIBEIRO, Ana Elisa. Escrever, hoje – palavra, imagem e tecnologias digitais na educação. 1ª ed., São Paulo: Parábola Editorial, 2018, 128 p.

 --- O livro Escrever, hoje traz uma retrospectiva das questões, discussões e posicionamentos da autora sobre edição, ensino, aprendizagem e edição de textos, tanto impresso como em ambientes digitais. A autora é estudiosa do tema com vasta publicação, tanto como escritora, como pesquisadora. O texto resume seus posicionamentos e defesas em artigo científicos, congressos e debates, acrescido de experiencias e estratégias para uso de tecnologias digitais na leitura e na escrita. Merece uma leitura atenta de profissionais da Linguística, Estudos de Linguagens e da Educação.

Biografia do Autor

José Teófilo de Carvalho, Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais - CEFETMG. Aluno de Pós-graduação.

Mestre em Educação Tecnológica e doutorando em Estudos de Linguagens pelo CEFETMG.

Linha de pesquisa: Linguagem, Ensino, Aprendizagem e Tecnologia.

Interesse: Livro didático digital de matemática e novos recursos tecnológicos na educação.

Downloads

Publicado

2019-10-14

Como Citar

Carvalho, J. T. de. (2019). Escrever, hoje - palavra, imagem e tecnologias digitais na educação. Matraga - Revista Do Programa De Pós-Graduação Em Letras Da UERJ, 26(47), 472–477. https://doi.org/10.12957/matraga.2019.38417