Ensino de Português do Brasil para estrangeiros, organizado por Alexandre Amaral Ribeiro

Autores

  • Débora Marinho Guerra Universidade do Estado do Rio de Janeiro

DOI:

https://doi.org/10.12957/matraga.2018.37268

Palavras-chave:

resenha

Resumo

Livro resenhado:

RIBEIRO, Alexandre do Amaral (Org.). Ensino de Português do Brasil para estran­geiros: internacionalização, contextos e práticas. Rio de Janeiro: WAK; Epublik, 2016. 204p.

Biografia do Autor

Débora Marinho Guerra, Universidade do Estado do Rio de Janeiro

possui Graduação em Letras (Português-Espanhol e Português-Latim) pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Mestrado em Letras (UERJ) com ênfase em Português para Estrangeiros e desenvolve, com auxílio de Bolsa CAPES, pesquisa de doutoramento em Português para Estrangeiros na mesma universidade. Tem formação e experiência na área de Português para Estrangeiros, tendo atuado como professora-bolsista do Núcleo de Pesquisa e Ensino de Português como Língua Estrangeira/Segunda Língua (NUPPLES/UERJ). Atuou também como Pesquisadora Júnior da Fundação Biblioteca Nacional na área de Língua Portuguesa. É sócia titular da Associação dos Professores de Português Língua Estrangeira do Estado do Rio de Janeiro (APLE-RJ) e membro titular do Conselho Fiscal da mesma associação. Trabalhou como estagiária de Desenho Instrucional (áreas de Produção e Biblioteca Virtual) e como prestadora de serviços externa (área de Biblioteca Virtual) na FGV Online (programa de ensino a distância da Fundação Getúlio Vargas).

Downloads

Publicado

2018-08-30

Como Citar

Guerra, D. M. (2018). Ensino de Português do Brasil para estrangeiros, organizado por Alexandre Amaral Ribeiro. Matraga - Revista Do Programa De Pós-Graduação Em Letras Da UERJ, 25(44), 484–489. https://doi.org/10.12957/matraga.2018.37268