Narrativas sem divisões de parágrafos em Bernardo Carvalho, João Gilberto Noll e Samuel Rawet
DOI:
https://doi.org/10.12957/matraga.2018.32544Palavras-chave:
Narrativa, parágrafos, Bernardo Carvalho, Samuel Rawet, João Gilberto NollResumo
No conto “Ciúmes”, de Bernardo Carvalho, o protagonista é um homem poderoso e autoritário, lidando com o crime organizado. Um importante aspecto desse texto é o fato de que não há divisão de parágrafos, como se a narrativa devesse ser exposta e compreendida em uma leitura ininterrupta, como um fluxo singular e contínuo. O artigo discute a importância desse recurso formal. O conto foi lido em comparação com outros textos, de autoria de Samuel Rawet e João Gilberto Noll.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
AUTORIZAÇÃO
A Matraga – Revista do Programa de Pós-Graduação em Letras da UERJ está autorizada a publicar o artigo ora submetido, caso seja aceito para publicação online. Fica atestado que a contribuição é original, que não está sendo submetida a outro editor para publicação, e que a presente declaração é a expressão da verdade.
Os trabalhos publicados no espaço virtual da Matraga – Revista do Programa de Pós-Graduação em Letras da UERJ serão automaticamente cedidos, ficando os seus direitos autorais reservados à Matraga. Sua reprodução, total ou parcial, é condicionada à citação dos autores e dos dados da publicação.
A Matraga utiliza uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.