Da intransitividade do ensino de literatura

Autores

  • Fabio Durão UNICAMP/CNPq

DOI:

https://doi.org/10.12957/matraga.2017.29035

Palavras-chave:

Literatura. Ensino. Transmissão.

Resumo

O artigo propõe uma prática docente a partir uma concepção específica do que seria a literatura. Os pressupostos são o de que a literatura não é um discurso, que o literário não precisa necessariamente estar envolto em uma lógica de prestígio, que ele não está ligado ao Bem, e que só surge a posteriori. Disso tudo emerge uma noção do espaço da sala de aula como elaboração de ideias, e não transmissão de conteúdos.

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DOI: http:/dx.doi.org/10.12957/matraga.2017.29035

 

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Publicado

2017-04-30

Como Citar

Durão, F. (2017). Da intransitividade do ensino de literatura. Matraga - Revista Do Programa De Pós-Graduação Em Letras Da UERJ, 24(40). https://doi.org/10.12957/matraga.2017.29035

Edição

Seção

Estudos Literários