APRESENTAÇÃO

Autores

  • Maria Teresa Tedesco Vilardo Abreu UERJ
  • Sandra Pereira Bernardo UERJ

Palavras-chave:

Apresentação

Biografia do Autor

Maria Teresa Tedesco Vilardo Abreu, UERJ

Possui mestrado em Linguistica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1992) e doutorado em Linguistica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2002). Atualmente é professor associada da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Língua Portuguesa, atuando principalmente nos seguintes temas: concurso público, língua portuguesa, banca examinadora, processo seletivo e redação.

Sandra Pereira Bernardo, UERJ

Graduada em Português Literaturas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1990), mestre em Linguística pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1995) e doutora em Linguística pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2002). Atualmente é professora associada da Universidade do Estado do Rio de Janeiro e professora adjunta da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Desenvolve pesquisa em Linguística Cognitiva, com ênfase na abordagem sociocognitiva e na gramática de construções. Exerce atividade docente nas áreas de Linguística, Língua Portuguesa e Produção Textual.

Downloads

Publicado

2012-06-19

Como Citar

Abreu, M. T. T. V., & Bernardo, S. P. (2012). APRESENTAÇÃO. Matraga - Revista Do Programa De Pós-Graduação Em Letras Da UERJ, 19(30). Recuperado de https://www.e-publicacoes.uerj.br/matraga/article/view/22617