TRADIÇÃO E TRADUÇÃO CLÁSSICA NO CONTEXTO LATINOAMERICANO

Autores

  • Christina Ramalho Universidade Federal de Sergipe

Palavras-chave:

resenha

Resumo

Livro resenhado:

FERNÁNDEZ, Claudia N. & MAQUIEIRA, Helena. (Ed.). Tradición y traducción clásicas en América Latina. La Plata: Universidad Nacional de La Plata/Facultad de Humanidades y Ciências de la Educación, 2012.

Biografia do Autor

Christina Ramalho, Universidade Federal de Sergipe

Doutora em Ciência da Literatura pela UFRJ (2004) e Professora Adjunta de Estágio e Literaturas de Língua Portuguesa da Universidade Federal de Sergipe (UFS). De 2010 a 2012, desenvolveu o projeto de Pós-Doutorado “A cabeça calva de Deus: o epos cabo-verdiano na poesia de Corsino Fortes” junto à USP, com bolsa FAPESP. É coordenadora do Centro Internacional e Multidisciplinar de Estudos Épicos da UFS e vice-coordenadora do Mestrado profissionalizante, o PROFLETRAS, da UFS/Itabaiana. Autora e organizadora de diversos livros de crítica literária, entre eles Elas escrevem o épico (2005), História de epopeia brasileira (com Silva, 2007) e Poemas épicos: estratégias de leitura (2013).

Downloads

Publicado

2013-12-19

Como Citar

Ramalho, C. (2013). TRADIÇÃO E TRADUÇÃO CLÁSSICA NO CONTEXTO LATINOAMERICANO. Matraga - Revista Do Programa De Pós-Graduação Em Letras Da UERJ, 20(33). Recuperado de https://www.e-publicacoes.uerj.br/matraga/article/view/19782

Edição

Seção

Resenhas