Entrevista com Alessandra Izabel de Carvalho, Professora Associada da Universidade Estadual de Ponta Grossa e Editora da Revista de História Regional

Autores

DOI:

https://doi.org/10.12957/revmar.2021.55696

Palavras-chave:

Entrevista, Alessandra Izabel de Carvalho, História Regional

Resumo

Entrevista para a Revista Maracanan, n. 26 - "História Regional: novas perspectivas", jan.-abr. 2021. 

Biografia do Autor

Isadora Tavares Maleval, Universidade Federal Fluminense

Professora Adjunta do Departamento de História do Instituto de Ciências da Sociedade e Desenvolvimento Regional da Universidade Federal Fluminense, Campus Campos dos Goytacazes. Doutorado, Mestre e graduada em História pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Cláudia Atallah, Universidade Federal Fluminense

Professora Adjunta do Departamento de História do Instituto de Ciências da Sociedade e Desenvolvimento Regional da Universidade Federal Fluinense, Campus Campos dos Goytacazes. Doutora em História pela Universidade Federal Fluminense; Mestre em História, Especialista em História do Brasil e graduada em História pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Susana Cesco, Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Professora Adjunta da Escola de História da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro. Doutorado em História Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro; Mestre e graduada em História pela Universidade Federal de Santa Catarina.

Referências

CARVALHO, Alessandra Izabel de. Montanhas e memorias, uma identificação cultural no Marumbi. 2005. Tese (Doutora em História) – Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Estadual de Campinas, Campinas (SP).

GONÇALVES, Carlos W. P. Da geografia às geo-grafias: um mundo em busca de novas territorialidades. In: CECEÑA, Ana Esther; SADER, Emir (Orgs.). La Guerra Infinita: Hegemonia y terror mundial. Buenos Aires: CLACSO, 2002. Disponível em: http://bibliotecavirtual.clacso.org.ar/ar/libros/cecena/porto.pdf. Acesso em: out. 2020.

VAN YOUNG, Eric. Doing Regional History: Methodological and Theorerical Considerations. Yearbook, Conference of Latin Americanist Geographers, v. 20, p. 21-34, 1994. Disponível em: https://www.jstor.org/stable/25765796?seq=1. Acesso em: out. 2020.

Downloads

Publicado

2021-01-29

Como Citar

Maleval, I. T., Atallah, C., & Cesco, S. (2021). Entrevista com Alessandra Izabel de Carvalho, Professora Associada da Universidade Estadual de Ponta Grossa e Editora da Revista de História Regional. Revista Maracanan, (26), 13–21. https://doi.org/10.12957/revmar.2021.55696