A massificação do livro em brochura no século XX e a conquista do mercado universitário nos Estados Unidos e Inglaterra
DOI:
https://doi.org/10.12957/logos.2013.6236Palavras-chave:
Livro em brochura, livro econômico, mercado editorialResumo
Pretende-se apresentar e discutir o surgimento de algumas das principais editoras/coleções de livros em brochura nos Estados Unidos e Inglaterra durante o século XX. Ao mesmo tempo, procura-se esclarecer o significado e extensão da expressão Revolução da brochura e mostrar como esse mercado sofreu significativas transformações ao longo dos últimos setenta anos.
Downloads
Publicado
2013-12-31
Como Citar
Souza, W. E. R. de, & Crippa, G. (2013). A massificação do livro em brochura no século XX e a conquista do mercado universitário nos Estados Unidos e Inglaterra. Logos, 20(2). https://doi.org/10.12957/logos.2013.6236
Edição
Seção
Dossiê
Licença
1. Os textos serão revisados e poderão sofrer pequenas correções ou cortes em função das necessidades editoriais, respeitado o conteúdo.
2. Os artigos assinados são de exclusiva responsabilidade dos autores.
3. É permitida a reprodução total ou parcial dos textos da revista, desde que citada a fonte.
2. Os artigos assinados são de exclusiva responsabilidade dos autores.
3. É permitida a reprodução total ou parcial dos textos da revista, desde que citada a fonte.
4. A Revista Logos se reserva o direito de não permitir alterações no documento original submetido pelo Autor, uma vez avaliado ou em fase de avaliação ou de edição.
5. A Revista Logos não se responsabiliza por eventual indicação errada ou fraudulenta de autoria e co-autoria.