Laçaço – (re)performar o afeto

Autores

DOI:

https://doi.org/10.12957/logos.2021.61564

Palavras-chave:

Fotografia, Cidade, Corpo, Afeto, Pertencimento

Resumo

Laçaço foi uma ação colaborativa e "tática" coletiva que surgiu do questionamento da relação entre arte, corpo, cidade e do afrouxamento dos laços de afeto aí implicados. Trata-se de uma documentação fotográfica e expansão visual da intervenção performática de apropriação simbólica do Forte dos Reis Magos, marco inicial da cidade de Natal. 

Biografia do Autor

Daniel Meirinho, Universidade Federal do Rio Grande do Norte - Programa de Pós-Graduação em Estudo das Mídias PPgEM

Professor do Departamento de Comunicação Social da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e do Programa de Pós-graduação em Estudos da Mídia (PPgEM/UFRN). Pós-doutorado em Comunicação pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (PPGCOM-UERJ). Doutor em Ciências da Comunicação pela Universidade Nova de Lisboa (UNL, Portugal). Mestre em Comunicação e Artes pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (FCSH UNL, Portugal). Desenvolve pesquisas na área das artes visuais, com ênfase em cultura visual, fotografia, decolonialidade e raça.

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Publicado

2022-05-24

Como Citar

Meirinho, D. (2022). Laçaço – (re)performar o afeto. Logos, 28(2). https://doi.org/10.12957/logos.2021.61564

Edição

Seção

Dossiê 'Corpos, performances e autenticidade na cultura digital e visual'