Atores em Rede: Subjetividades e Desejos em Expansão

Autores

  • Brasilina Passarelli
  • Drica Guzzi
  • Hernani Dimantas
  • Juliana Kiyomoura

DOI:

https://doi.org/10.12957/logos.2009.366

Palavras-chave:

redes sociais, subjetividade, apropriação da tecnologia social.

Resumo

Comportamento de usuários de programas de inclusão digital em redes sociais da informação o objetivo de identificar, temas de interesse, apropriação de tecnologia social e produção de subjetividade. Método de pesquisa qualitativo; a técnica de coleta de dados grupo de discussão; amostragem com recorte por idade e localização geográfica, capital e interior do Estado de São Paulo.

Biografia do Autor

Brasilina Passarelli

Prof. Titular do Dep. de Biblioteconomia e Documentação e do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Comunicação da Escola de Comunicações e Artes da USP. Coordenadora Científica do Núcleo de Apoio à Pesquisa sobre Novas Tecnologias de Comunicação Aplicadas à Educação “Escola do Futuro/USP“.

Drica Guzzi

Mestre em Comunicação e Semiótica. Coordenadora do Programa Acessa SP e do Laboratório de Inclusão Digital e Educação Comunitária da USP no Núcleo de Apoio à Pesquisa sobre Novas Tecnologias de Comunicação Aplicadas à Educação Escola do Futuro/USP.

Hernani Dimantas

Mestre em Comunicação e Semiótica . Doutorando no Programa de Pós-Graduação em Ciência da Comunicação da Escola de Comunicação e Artes da USP. Coordenador do Programa AcessaSP e do Laboratório de Inclusão Digital e Educação Comunitária da USP, articulador do projeto Metareciclagem.

Juliana Kiyomoura

Bacharel em Jornalismo, mestranda do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Comunicação da Escola de Comunicação e Artes da USP.

Publicado

2010-03-15

Como Citar

Passarelli, B., Guzzi, D., Dimantas, H., & Kiyomoura, J. (2010). Atores em Rede: Subjetividades e Desejos em Expansão. Logos, 16(1), 60–71. https://doi.org/10.12957/logos.2009.366